Home Outros Esportes LaMarcus Aldridge anuncia aposentadoria da NBA

LaMarcus Aldridge anuncia aposentadoria da NBA

Pivô relatou problemas no coração. “Difícil decisão”, comenta.

Lucas Silva
Jornalista | Fundador e editor-chefe do Saida Falsa | ADM no Athletic Club Brasil. Apaixonado pelo futebol americano desde 2008, sofro semanalmente com Corinthians, New Orleans Saints, Miami Heat e Edmonton Oilers.

O pivô LaMarcus Aldridge do Brooklyn Nets pegou os fãs de basquete de surpresa na manhã de hoje (15) quando, via Twitter, anunciou a sua aposentadoria da NBA.

PUBLICIDADE

A princípio, Aldridge (35), publicou uma carta onde dizia lidar com problemas cardíacos em seu último jogo.

“Hoje, escrevo essa carta com um coração pesado. Meu último jogo, eu joguei enquanto lidava com um batimento cardíaco irregular. Mais tarde naquela noite, meu ritmo ficou ainda pior o que me preocupou ainda mais.

PUBLICIDADE

Na manhã seguinte, eu disse ao time o que estava acontecendo e eles foram ótimos me levando ao hospital e me fazendo ser checado. Apesar de estar melhor agora, o que eu senti com o meu coração naquela noite ainda foi umas das coisas mais assustadoras que experenciei.

Tendo dito isso, eu tomei uma decisão difícil de me aposentar da NBA. Por 15 anos, eu coloquei o basquete primeiro, e agora, é hora de colocar minha saúde e família primeiro.”

LaMarcus Aldridge foi a segunda escolha geral do Draft de 2006 pelo Portland Trail Blazers. O pivô jogou nove temporadas pela franquia, até chegar ao San Antonio Spurs, onde disputou mais cinco.

No período, o jogador foi eleito sete vezes All-Star.

PUBLICIDADE

Em março, o veterano deixou San Antonio para se juntar ao Brooklyn Nets de Kevin Durant, Kyrie Irving e James Harden.

Por fim, o pivô fez apenas cinco jogos pelo time, com média de 12,8 pontos. No total, Aldridge se aposenta com médias de 19,4 pontos, 8,2 rebotes, e 2 assistências por partida.

VEJA TAMBÉM:

PUBLICIDADE