Léo Gomes aparece treinando com bola em imagens divulgadas pelo Grêmio; jogador completou 700 dias sem atuar
Lateral-direito Léo Gomes trabalhou com bola junto aos demais colegas no domingo
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Ainda fora das partidas do Grêmio e não relacionado nos jogos, Leonardo Gomes apareceu treinando com bola com os demais colegas de clube neste domingo. O lateral-direito de 25 anos apareceu nas fotos de treino que habitualmente são divulgadas pelo tricolor nas redes sociais.
Léo, na semana passada, completou 700 dias sem atuar. A última vez foi no início de setembro de 2019, quando rompeu o ligamento cruzado do joelho direito na derrota para o Athletico na semi da Copa do Brasil. Na época, o prazo de retorno dado era de cerca de nove meses, mas o jogador teve uma fratura patelar posteriormente e precisou de nova intervenção.
“O Léo Gomes foi um caso cirúrgico. Ele estava tratando, teve uma intercorrência nesse período, mas neste momento, o atleta se encontra muito bem, já corre e realiza atividades no campo com a preparação física e atividades de prevenção, que são importantes”, comentou o médico gremista Márcio Dornelles em coletiva ainda em abril de 2021.
Nas recentes fotos do último treinamento, é possível ver as cicatrizes no joelho de Leonardo decorrentes das cirurgias:
O joelho operado do Léo Gomes.
Ele machucou em setembro de 2019, em partida contra o Athletico. Desde lá, nunca mais jogou. pic.twitter.com/QJ7lyau3nZ— FBI Tricolor (@FBITricolor) August 9, 2021
Léo Gomes viveu boa fase no Grêmio
Entre o meio de 2018 e até se lesionar em setembro de 2019, Léo Gomes se destacou na lateral-direita gremista pela regularidade e força no apoio, com direito a gol em Gre-Nal e gol também no fatídico jogo da eliminação na Arena para o River Plate na semi da Libertadores de 2018.
Segundo informações do site GZH, a direção do Grêmio já ampliou o contrato do atleta até 2022 como forma de dar segurança para a sua recuperação.
LEIA MAIS:

