Home Esportes Olímpicos Lesão sofrida nas Olimpíadas afasta Ferrugem, goleiro do Brasil no handebol

Lesão sofrida nas Olimpíadas afasta Ferrugem, goleiro do Brasil no handebol

Jogador se machucou na derrota para a Alemanha, última partida do Brasil em Tóquio

Fernando Cesarotti
Jornalista, professor universitário e fã ardoroso de qualquer esporte. Autor do OlimpCast, podcast sobre esportes olímpicos.

O goleiro Ferrugem, um dos destaques da seleção brasileira masculina de handebol nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, vai ficar por alguns meses fora de ação. Ele sofreu uma lesão no joelho direito no última jogo da equipe no Japão, derrota por 29 s 25 para a Alemanha.

PUBLICIDADE

“Durante algum tempo irei jogar todos os dias um jogo contra o relógio e muitas vezes contra minha cabeça. Gostaria de agradecer a todas as mensagens e o carinho que recebi durante todos esses dias. O caminho será longo, mas tenho a certeza que voltarei mais forte”, escreveu o goleiro.


Ferrugem, de 34 anos, joga no Ciudad Logroño, da Espanha. Mas sua fase inicial de recuperação, inclusive a cirurgia para recuperação do ligamento cruzado anterior, será no Brasil.

Apesar da má campanha da seleção no torneio masculino de handebol, ele saiu como um dos melhores goleiros da competição. Só no jogo contra a Alemanha, antes de se machucar, ele tinha um índice de 40% de defesas. Terminou o torneio com 30% de aproveitamento. O Brasil ficou apenas em nono lugar, com uma vitória e quatro derrotas.

LEIA MAIS:

Rebeca Andrade quer ser “espelho” de jovens atletas após sucesso nas Olimpíadas

PUBLICIDADE

Olimpíadas: Rússia sonha sediar os Jogos Olímpicos de 2036, diz agência

Paralimpíadas: saiba quais são os esportes que vão estar em Tóquio-2020