Home Futebol Brasileirão? Libertadores pode ter fato inédito na semifinal desta temporada; entenda

Brasileirão? Libertadores pode ter fato inédito na semifinal desta temporada; entenda

Torneio tem final programada para o dia 27 de novembro, tendo como palco o lendário estádio Centenário, no Uruguai

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Após ter vencido o Cerro Porteño no Paraguai pelo placar de 2 a 0, o Fluminense não encontrou dificuldades para garantir sua classificação às quartas da Libertadores. Na noite da última terça-feira (3), o time comandado por Roger Machado triunfaram pelo placar de 1 a 0, e se juntou a outros outros quatro brasileiros que já haviam carimbado passaporte para a próxima fase.

PUBLICIDADE

E o desenho do chaveamento das quartas de final pode impactar em um feito inédito na futura semifinal do torneio. Isto porque, há a possibilidade da penúltima etapa da Libertadores ser 100% brasileira, o que caracterizaria em mais um título nacional na história.

A semifinal da temporada 2021 já tem um representante brasileiro garantido, isto porque, São Paulo e Palmeiras medem forças nas quartas. Caso Flamengo, Fluminense e Atlético-MG passem por Olimpia, Barcelona-EQU e River Plate, respectivamente, as semis da Libertadores terá quatro times do mesmo país na corrida pelo título, algo inédito para o futebol brasileiro na competição.

PUBLICIDADE

VEJA A AGENDA DOS JOGOS DAS QUARTAS DO TORNEIO: (Times à esquerda decidem em casa)

Palmeiras x São Paulo – Ida: 10/8 – Volta: 17/8

PUBLICIDADE

Flamengo x Olimpia – Ida: 11/8 – Volta: 18/8

Barcelona x Fluminense – Ida: 12/8 – Volta: 19/8

Atlético-MG x River Plate – Ida: 11/8 – Volta: 18/8

Na história da Libertadores, brasileiros se enfrentaram em fase de semifinal em sete oportunidades. A última delas se deu na temporada 2019, quando Grêmio e Flamengo duelaram por uma vaga na primeira final em jogo único do torneio.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE