Mais um? Grêmio tem nova proposta oficial na mesa, mas Felipão se esforça para não perder outro jogador
Semana está sendo marcada por várias saídas de jogadores do elenco atual do Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio
Um dos primeiros pedidos de Felipão em sua volta ao Grêmio foi a redução do elenco e principalmente nesta semana, dia após dia, jogadores foram saindo e tendo vendas encaminhadas. Mas o desejo da permanência do zagueiro Rodrigues parte do próprio treinador, que se esforça para mantê-lo no grupo.
Na mesa, a direção gremista tem uma proposta oficial na casa de um milhão de euros (cerca de R$ 6 milhões) do Midtjylland, da Dinamarca. Em um primeiro momento, o clube europeu tentou a contratação por empréstimo, mas agora mudou o modelo de negócio.
Segundo informações do Globoesporte.com, Felipão e Rodrigues tiveram uma conversa nesta semana e nela o experiente treinador mostrou que quer contar com o zagueiro na sequência da temporada. O defensor vinha esquecido com Tiago Nunes, mas voltou a atuar com a nova comissão técnica.
Já faz alguns meses que Rodrigues é nome constante na mesa de alguns clubes europeus, como o Venezia, da Itália e Braga, de Portugal. O jogador tem contrato apenas até o final do ano que vem com o Grêmio.
Felipão já vai perder Ruan
Outro zagueiro que está de saída do Grêmio é Ruan, que vem se destacando na temporada e tem acerto para defender o Sassuolo, da Itália, a partir de janeiro do ano que vem. Ao mesmo clube, Matheus Henrique irá depois das Olimpíadas.
Depois de emprestar Guilherme Azevedo ao Coritiba, o Grêmio também rescindiu com Paulo Victor, vendeu Léo Chú ao Seattle Sounders e também encaminhou a negociação de Pinares ao Altay Spor, da Turquia.
LEIA MAIS:

