Home Futebol Mbappé fora do PSG? Veja os prováveis destinos do atacante francês

Mbappé fora do PSG? Veja os prováveis destinos do atacante francês

Mbappé deve comunicar seu desejo de deixar o PSG em breve. O atacante francês estaria insatisfeito com a chegada de Messi ao elenco

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Paris Saint-Germain anunciou a contratação de Lionel Messi para a temporada de 2021/2022 e muito se espera da parceria que o craque argentino pode reeditar com Neymar, desta vez ao lado de Kylian Mbappé. O problema, no entanto, são os rumores de que o atacante francês está insatisfeito com a chegada do novo camisa 30 e estaria disposto a deixar o estrelado elenco do PSG para se aventurar em uma nova equipe onde seria o centro das atenções.

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, Mbappé se prepara para fazer um anúncio sobre o seu futuro na próxima segunda-feira (16). De acordo com a publicação, o francês queria ser o centro do projeto do PSG, e por esse motivo não está satisfeito com a chegada do Messi.

Durante a apresentação de Messi, o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, foi questionado sobre o futuro do camisa 7 e deixou claro que o atacante não tem desculpas pra não permanecer na equipe. “Todo mundo conhece Kylian, ele é parisiense, tem uma mentalidade que busca a vitória. Ele já disse que está feliz com essa chegada. Não há mais desculpas aqui. Esse é o pensamento de time, de clube”, disse o mandatário.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJJZVpaQzVUMiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Contratado em 2017, inicialmente por empréstimo junto ao Monaco, Mbappé custou 145 milhões de euros aos cofres do PSG na temporada seguinte. O francês, que soma 172 jogos, 132 gols e 62 assistências, tem contrato até junho de 2022 e já teria recusado algumas propostas para renovar com a equipe parisiense.

Mas, afinal, qual poderia ser o destino de Mbappé longe do PSG?

REAL MADRID:

O clube espanhol aparece como principal interessado e candidato a contratar Mbappé caso o francês realmente deixe o elenco do PSG. O jogador já está na mira do presidente madridista, Florentino Pérez, há algumas janelas de transferências, e também já teria manifestado o interesse em vestir a camisa do maior campeão da Europa.

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista Pacojó Delgado, da “SER Deportivos”, o Real Madrid prepara uma oferta de 120 milhões de euros (R$ 732 milhões) pela contratação do atacante. Além do montante, o clube merengue tem como trunfo o atacante Karim Benzema, companheiro de Mbappé na seleção da França.

JUVENTUS:

Em outubro do ano passado, o portal “Tuttosport” noticiou que a Juventus estaria disposta a contratar contratar Mbappé por 360 milhões de libras (cerca de R$ 2,6 bilhões à época) em uma operação que poderia levar Cristiano Ronaldo ao PSG. Curiosamente, nesta semana já surgiram rumores que de o clube francês estaria trabalhando com a possível contratação do craque português para fazer trio com Messi e Neymar.

LIVERPOOL:

PUBLICIDADE

O Liverpool de Jurgen Klopp aparece na lista como outro possível destino para Mbappé caso o francês realmente deixe o PSG. Em junho, o jornal britânico ‘DailyStar’ publicou que os Reds também estariam interessados na contratação do jogador, mas destacou que o fator financeiro poderia dificultar uma eventual negociação.

BAYERN DE MUNIQUE:

Recentemente, Mbappé revelou ter sido convidado pelo lateral Lucas Hernández, jogador do Bayern e seu companheiro na seleção francesa, para jogar no clube alemão. Em entrevista ao jornal Bild, o atacante afirmou que ‘nunca se sabe’ sobre o futuro, e exaltou a história dos bávaros. “O Bayern é um dos cinco melhores clubes do mundo. Temos que parabenizar a forma como consegue manter a qualidade no plantel todos os anos. Eles simplesmente sabem o que fazem. Saíram Boateng e Alaba, mas Upamecano, que é um excelente defensor, chegou. É um conceito que os torna um grande clube”.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJybUcyT2JFYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

CORREM POR FORA…

Entre os clubes que ‘correm por fora’ na briga pela possível contratação de Mbappé estão os ingleses Chelsea, Manchester City e Manchester United, além da Inter de Milão, que acabou de vender Romelu Lukaku por 115 milhões de euros e, com certeza, está com dinheiro no caixa para repor a saída do belga.

LEIA MAIS:
Messi fala sobre previsão de estreia pelo PSG e projeta parceria com Neymar e Mbappé: “Será maravilhoso”
Presidente do PSG se emociona com chegada de Messi e pressiona Mbappé: “Não há mais desculpas aqui”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes