Home Futebol Mbappé recusa proposta de renovação do PSG e espera oferta do Real Madrid

Mbappé recusa proposta de renovação do PSG e espera oferta do Real Madrid

Com o contrato válido até junho de 2022, Mbappé pode rumar ao futebol espanhol já na atual janela de transferências

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Kylian Mbappé mais uma vez recusou uma proposta de renovação com o PSG e segue com o futuro indefinido. A oferta era até 2026 com uma opção de prorrogação para 2027, de acordo com informações do “RMC Sport”. Por conta disso, o clube de Paris fica ‘contra a parede’ e se vê obrigado a negociá-lo para não perder a joia francesa de graça no ano que vem.

PUBLICIDADE

O contrato de Mbappé com o Paris Saint-Germain é válido até junho de 2022. Ele está no radar do Real Madrid e pode ser negociado até o término da janela de transferências, que é no dia 31 de agosto. Mesmo com a possibilidade de formar um trio de ataque com Lionel Messi e Neymar, o jogador de 22 anos deseja sair em breve.

A mesma fonte ainda diz que a oferta de renovação faria Mbappé aumentar o salário, mas continuaria sendo abaixo de Messi e Ney. O desejo do camisa 7 é ter protagonismo em um grande projeto esportivo e vê a chance disso acontecer no Real Madrid, que ainda não entregou uma proposta oficial pelo atacante de 22 anos.

PUBLICIDADE

Nesse atual cenário, o PSG já cogita a chance de realmente vender o atleta de imediato. Nasser Al-Khelaifi, presidente dos franceses, espera um movimento mais concreto de Florentino Pérez para avançar nas negociações. Os parisienses querem receber cerca de 150 milhões de euros pelo atacante, que foi comprado por 180 em 2017 junto ao Monaco.

Os próximos dias são decisivos para a novela. O destino de Mbappé parece ter dois cenários possíveis no momento: ir agora para o Real Madrid por uma boa quantia de dinheiro ou sair de graça em 2022. A renovação contratual com o clube francês é cada vez mais distante da realidade.

LEIA TAMBÉM:

Mercado da Bola: PSG quer negociar três jogadores até o fim da janela; veja os nomes

PUBLICIDADE

Mbappé revela promessa que fez para Neymar: “Não vou pisar no seu jardim”

Uefa anuncia os três melhores da Europa sem Messi; Neymar fica fora de Top-10

Música da sorte? Juliette faz sugestão para Neymar se “inspirar” antes dos jogos e craque responde