Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Medalhista americana exalta Rebeca Andrade ao falar sobre final do solo

Laurie Hernandez, dos EUA, diz que ginasta brasileira é o exemplo a ser seguido na decisão do aparelho, nesta segunda-feira (02/08), em Tóquio 2020

Marjoriê Cristine
Colaborador do Torcedores

Crédito: Miriam Jeske/COB

Rebeca Andrade é uma das favoritas ao pódio do solo feminino das Olimpíadas, na manhã desta segunda-feira (02/08). Medalhista de ouro no salto e prata no individual geral, a ginasta ganhou elogios da americana Laurie Hernandez. A medalhista dos EUA, ouro por equipes e trave na Rio 2016, afirmou que Rebeca é um exemplo a ser seguido para uma execução belíssima no solo.

Em entrevista ao canal oficial de Tóquio 2020, Hernandez exaltou a força e a apresentação da brasileira quando disputou a prova. Para a americana, todas as ginastas deveriam entrar no tablado com graciosidade e energia. 

+Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

“Você percebe que um atleta está se divertindo muito, conectando-se à música e dançando, além de fazer toda a sua arte. A parte artística é tão importante quanto os passes acrobáticos. Pessoalmente, acho que é isso que faz uma ótima rotina no solo. E também existem diferentes maneiras de se conectar com o evento”, disse Laurie Hernandez, antes de concluir:

“Eu só penso em sair com esse orgulho imenso pela minha apresentação e querer mostrar a todos. E isso dá para perceber em uma atleta como a Rebeca Andrade. Quando ela vai lá, ela é forte e demonstra querer estar ali. Dá para ver tudo isso na ginástica dela”.

Rebeca Andrade disputará a final do solo na manhã desta segunda-feira (02/08), a partir das 6h (horário de Brasília). A Globo, o Sportv2 e a BandSports transmitem ao vivo a decisão por medalha nos Jogos Olímpicos.

LEIA MAIS:

Confira a programação de TV das Olimpíadas nesta segunda (02/08)

Brasil nas Olimpíadas (02/08): Martine/Kahena, Zanetti e Rebeca buscam pódio