Home Esportes Olímpicos Medalhista americana exalta Rebeca Andrade ao falar sobre final do solo

Medalhista americana exalta Rebeca Andrade ao falar sobre final do solo

Laurie Hernandez, dos EUA, diz que ginasta brasileira é o exemplo a ser seguido na decisão do aparelho, nesta segunda-feira (02/08), em Tóquio 2020

Marjoriê Cristine
Colaborador do Torcedores

Rebeca Andrade é uma das favoritas ao pódio do solo feminino das Olimpíadas, na manhã desta segunda-feira (02/08). Medalhista de ouro no salto e prata no individual geral, a ginasta ganhou elogios da americana Laurie Hernandez. A medalhista dos EUA, ouro por equipes e trave na Rio 2016, afirmou que Rebeca é um exemplo a ser seguido para uma execução belíssima no solo.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao canal oficial de Tóquio 2020, Hernandez exaltou a força e a apresentação da brasileira quando disputou a prova. Para a americana, todas as ginastas deveriam entrar no tablado com graciosidade e energia. 

+Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

PUBLICIDADE

“Você percebe que um atleta está se divertindo muito, conectando-se à música e dançando, além de fazer toda a sua arte. A parte artística é tão importante quanto os passes acrobáticos. Pessoalmente, acho que é isso que faz uma ótima rotina no solo. E também existem diferentes maneiras de se conectar com o evento”, disse Laurie Hernandez, antes de concluir:

“Eu só penso em sair com esse orgulho imenso pela minha apresentação e querer mostrar a todos. E isso dá para perceber em uma atleta como a Rebeca Andrade. Quando ela vai lá, ela é forte e demonstra querer estar ali. Dá para ver tudo isso na ginástica dela”.

Rebeca Andrade disputará a final do solo na manhã desta segunda-feira (02/08), a partir das 6h (horário de Brasília). A Globo, o Sportv2 e a BandSports transmitem ao vivo a decisão por medalha nos Jogos Olímpicos.

LEIA MAIS:

Confira a programação de TV das Olimpíadas nesta segunda (02/08)

PUBLICIDADE

Brasil nas Olimpíadas (02/08): Martine/Kahena, Zanetti e Rebeca buscam pódio