Home Esportes Radicais Medina se pronuncia sobre ainda não ter tomado vacina da covid-19: “Foi um erro meu”

Medina se pronuncia sobre ainda não ter tomado vacina da covid-19: “Foi um erro meu”

O surfista brasileiro alega “não ter conseguido encaixar a imunização na agenda”

lucasguida
Colaborador do Torcedores

Gabriel Medina se pronunciou está manhã desta sexta-feira(dia 6 de agosto) para explicar sobre o ocorrido dele não ter tomado a vacina contra a covid-19, o surfista publicou que houve um problema com a sua agenda e com isso irá perder a etapa do Mundial de Surfe no Taiti por não estar imunizado.

PUBLICIDADE

“Vacina salva vidas, galera! Foi um erro meu eu não ter conseguido encaixar a imunização na minha agenda de treinos pros desafios desse ano, focado no Campeonato Mundial. Mas em breve tomarei a minha. Enquanto isso, sigo tomando todos os cuidados e seguindo os protocolos de segurança”, escreveu ele.

Nesta quinta-feira (dia 5 de agosto), o caso repercutiu bastante, pois durante uma no seu canal na Twitch Medina disse que iria perder a etapa do Mundial de Surfe em Teahupoo, no Taiti, porque não tomou vacina – embora o Comitê Olímpico Brasileiro tenha oferecido o imunizante a todos os atletas que disputaram as Olimpíadas em Tóquio.

“Eu não vou para Teahupoo porque não tomei a vacina, aí tem que fazer 10 dias de quarentena. Aí não dá tempo de ir do México para lá, porque é uma seguida da outra. Vou ser obrigado a não ir, sacanagem. Mas de boa .” comentou o surfista.

PUBLICIDADE

Líder do ranking, com mais de 13.000 pontos à frente do brasileiro e medalhista de ouro em Tóquio, Ítalo Ferreira, segundo colocado, Medina contou a seus seguidores na quinta que, por não ter sido imunizado, ele precisaria cumprir 10 dias de quarentena depois da etapa do México, o que não será possível: a janela de disputa no México será entre os dias 10 e 19 de agosto; e a de Teahupoo, entre os dias 24 de agosto e 3 de setembro.

A ausência na última etapa não preocupa porque Gabriel, já que ele tem uma boa vantagem na busca pelo tricampeonato mundial e pode descartar uma etapa do circuito mundial. Depois de seis etapas, ele é o primeiro na classificação, com 46.720 pontos. Ítalo é o segundo, com 33.555.

“Eu posso descartar uma etapa, então está de boa”, completou o atleta, que depois irá para a final, na Califórnia, em setembro.

LEIA MAIS:

Por não estar vacinado contra covid-19, Gabriel Medina vai perder etapa do Campeonato Mundial de Surfe

PUBLICIDADE

Olimpíadas 2020: Gabriel Medina passa de fase e diz que ‘superou’ ausência de Yasmin Brunet: “A gente tentou, mas tem um ponto que você tem que pensar adiante”