Home Futebol Mercado da Bola: Arthur Gomes deixa o Atlético-GO, volta para o Santos, mas deve ser vendido a time da Premier League

Mercado da Bola: Arthur Gomes deixa o Atlético-GO, volta para o Santos, mas deve ser vendido a time da Premier League

Jogador não conseguiu se destacar no time da Série A, mas deve dar salto na carreira

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante Arthur Gomes deixou o Atlético-GO nos últimos dias, vai voltar para o Santos, mas está prestes a ser vendido ao Burnley, que disputa a Premier League. O clube goiano comunicou o desligamento do atacante em suas redes sociais e chamou a atenção para uma “proposta do exterior”.

PUBLICIDADE

O Atlético Goianiense informa que o atleta Arthur Gomes não faz mais parte de seu elenco. Na sessão temporária existia uma cláusula de liberação a qual, em caso de proposta para o exterior no mês de agosto, o atleta poderia ser liberado. Em razão da sua não titularidade o jogador externou a vontade de deixar o clube após receber uma proposta do exterior e, em comum acordo, o Atlético Goianiense liberou o atleta.

Representante do Santos na Europa, André Noruega publicou em suas redes sociais o negócio envolvendo Santos e Burnley e destacou que a carreira de Arthur Gomes é agenciada pelo pai de Neymar.

https://twitter.com/AndreOstgaard/status/1424401026015277064

PUBLICIDADE

Arthur Gomes ingressou no Burnley e vai jogar na Premier League. Abandonou o empréstimo ao Atlético Goianiense para viajar para a Inglaterra. AQUI VAMOS NÓS! Boa sorte meu irmão, você merece esta chance! Já passou por muitos altos e baixos. Muito bom!

Segundo a publicação, o preço que o Burnley deve pagar por Arthur Gomes é de 2,5 milhões de euros, o que em valores convertidos ultrapassa os R$ 15 milhões.

Em sua temporada pelo Atlético-GO, o atacante disputou 28 jogos e marcou quatro gols.

Arthur Gomes
Arthur Gomes fez toda a base no Santos e ganhou suas primeiras chances no profissional do clube ainda em 2016. Em 2018 teve seu ano com mais jogos, quando disputou 37 partidas e marcou quatro gols. Na temporada seguinte, porém, foi para a Chapecoense, onde se destacou e disputou 30 jogos, com quatro gols marcados. Em 2020 voltou a ganhar espaço no Santos, disputou 36 jogos e voltou a marcar quatro gols.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Mercado da Bola: 4 jogadores ex-Santos que estão em fim de contrato com seus clubes