Home Futebol Mercado da bola: clube inglês sobe oferta e esquenta briga por atacante do Flamengo

Mercado da bola: clube inglês sobe oferta e esquenta briga por atacante do Flamengo

Fla está bem próximo de fechar venda do jogador para o futebol do Velho Continente

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Se o cenário de venda do atacante Rodrigo Muniz, do Flamengo, parecia desenhado e praticamente concluído com o Fulham, uma reviravolta pode culminar em um novo destino para o jovem de 20 anos. Isto porque, o Middlesbrough não desistiu de contar com o jogador, e subiu a oferta ao time carioca, entrando de vez no páreo com o concorrente local. A informação foi divulgada pelo canal “Fla Zoeiro” e confirmada pelo UOL Esporte.

PUBLICIDADE

Viajando à Europa para discutir contratações e possíveis vendas, a dupla formada pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o diretor Bruno Spindel, está em Lyon, e há boas chances do negócio envolvendo Muniz ser selado ainda hoje.

Nos últimos dias, Boro e Fulham vêm em uma disputa acirradíssima pelo atacante do Flamengo. O Middesbrough deu início às tratativas formalizando uma proposta com a opção de compra em definitivo. Em um primeiro momento, o Fulham se mostrou interessado somente no empréstimo, mas voltou atrás em sua decisão, e equiparou a proposta do rival. Na oferta apresentada, o Fulham pagaria 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 48 milhões), e o Flamengo ainda ficaria 20% de uma futura venda.

PUBLICIDADE

Além da dupla inglesa, o Al Nasr, da Arábia Saudita chegou a mostrar interesse na contratação do atacante rubro-negro, apresentando uma proposta de pagar 4 milhões de euros (R$ 24,5 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atleta, mas o negócio acabou não avançando.

PUBLICIDADE

Diagnosticado com Covid-19, Rodrigo Muniz foi baixa no último jogo do Flamengo pelo Brasileirão, onde o rubro-negro venceu o Corinthians por 3 a 1, em Itaquera. O atleta de 20 anos tem contrato com o rubro-negro da Gávea até maio de 2024.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE