Home Futebol Mercado da Bola: Conversas avançam e saída de Marcelo Moreno do Cruzeiro fica mais próxima

Mercado da Bola: Conversas avançam e saída de Marcelo Moreno do Cruzeiro fica mais próxima

Jogador está próximo de deixar o clube mineiro

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante Marcelo Moreno, uma das referências do Cruzeiro em meio à crise, pode estar com a saída do clube ainda mais próxima. Segundo o portal En Cancha, as negociações com o Colo-Colo, do Chile, voltaram a caminhar e o centroavante pode deixar o futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

O atleta do Cruzeiro é um dos maiores objetivos da diretoria e da comissão técnica, por isso as conversas nunca foram paralisadas. O centroavante é visto como uma obsessão do técnico Gustavo Quinteros. Com o Cruzeiro em crise financeira, Moreno pode ser um alívio para a folha salarial do clube, mesmo que se trate de um prejuízo técnico.

Segundo a publicação, a visão do Colo-Colo é a mais otimista possível, visto que Marcelo Moreno teria entendido que a melhor opção agora é deixar o Cruzeiro e que estaria “convencido disso”.

PUBLICIDADE

O treinador do gigante chileno, inclusive, já começa a pensar o ataque com Marcelo Moreno. Seu companheiro no setor seria Iván Morales. A resposta definitiva do jogador é esperada nos próximos dias.

Marcelo Moreno

O atacante de 34 anos iniciou no futebol na base do Oriente Petrolero, da Bolívia, mas ainda nas divisões inferiores foi contratado pelo Vitória. Estreou com a camsia do clube em 2006 e logo se destacou. Após dois anos de artilharia, foi contratado pelo Cruzeiro, onde brilhou entre 2007 e 2008. Deixou o clube para rodar pela Europa. Defendeu clubes como Shakhtar Donetsk, Werder Bremen e Wigan. Voltou ao Brasil em 2012 para defender o Grêmio. Sem o mesmo sucesso, deixou o clube e defendeu o Flamengo em 2013, quando foi campeão da Copa do Brasil. Voltou ao Cruzeiro em 2014 e mais uma vez brilhou, desta vez no título do Campeonato Brasileiro. Após última passagem rápida pelo Grêmio, saiu em 2015 para o futebol chinês. Defendeu Changchun Yatai, Wuhan Zall e Shijianzhuang Ever Bright. Voltou ao Cruzeiro em 2020 para a disputa da Série B.

Leia mais:
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Cruzeiro que estão em fim de contrato com seus clubes

PUBLICIDADE