Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: Corinthians se agrada com sondagem por meia e aguarda proposta para definir saída

Timão tem contrato com o atleta até dezembro de 2023, mas vê com bons olhos uma negociação

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Divulgação - Rodrigo Coca - Ag. Corinthians

Ativo no mercado da bola, o Corinthians vê alguns de seus atletas cobiçados no mercado. O nome da vez que vem sendo cotado para se transferir ao futebol europeu é o jovem meia Mateus Vital. Apesar de não ter o interesse de emprestar o jogador e sim de vendê-lo em definitivo, o time de Parque São Jorge classifica como interessante a sondagem do Panathinaikos, da Grécia, pelo jogador de 23 anos.

Interessado no atleta do Timão, o time grego ainda não formulou uma proposta oficial para entrar de vez nas tratativas pela contratação do meio-campista. Vital, por sua vez, mesmo não tendo o empréstimo como prioridade, vislumbra com a possibilidade de atuar no Velho Continente. Tanto jogador como o clube paulista aguardar essa sondagem se tornar oferta oficial para discutir o futuro.

Sem grandes propostas das principais ligas da Europa, Vital vê a ida ao Panathinaikos como uma “porta de entrada” no Velho Continente, uma vez que um protagonismo pode o levar facilmente aos grandes centros. Além disso, o jovem de 23 anos ganhou uma forte concorrência no Timão com as chegadas de Giuliano e Renato Augusto. O primeiro já estreou, enquanto Renato deve fazer o debute neste final de semana contra o Ceará.

Nos últimos três jogos do Corinthians, o meio-campista acabou ficando no banco de reservas. Embora a preferência da diretoria alvinegra seja por uma venda, mas nenhum clube se mostrou disposto a pagar o que o Timão pede, um empréstimo como obrigatoriedade de compra pode ser uma boa alternativa para aliviar as despesas.

LEIA MAIS:

As melhores notícias de esportes, direto para você