Home Futebol Mercado da Bola: Ex-Santos e Flamengo acerta com o Monaco

Mercado da Bola: Ex-Santos e Flamengo acerta com o Monaco

Anteriormente no Lyon, Jean Lucas se transferiu para seu novo clube por 12 milhões de euros

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Ex-Flamengo e Santos, o meio-campista Jean Lucas é o novo reforço do Monaco para a próxima temporada. Ele foi contratado por 12 milhões de euros (R$ 74 milhões) e assinou um víncuo até junho de 2026.

PUBLICIDADE

Jean Lucas estava no Lyon e trocou de time no Campeonato Francês. O Flamengo, clube que revelou o meia, ainda tinha 20% dos direirtos econômicos do jogador, e com isso deve receber cerca de 15 milhões de reais na negociação; o Santos também deve lucrar uma pequena quantia referente ao “mecanismo de solidariedade”, que faz com que os clubes que o atleta jogou até os 23 anos recebam uma premiação.

“Tenho orgulho de estar no Monaco, um dos maiores clubes do Campeonato Francês. O clube tem feito uma temporada muito boa e vai lutar para participar da fase de grupos da Liga dos Campeões. Fico feliz por ter a oportunidade de contribuir. Estar aqui, neste projeto, é uma oportunidade muito boa para eu continuar dando passos”, disse o novo jogador do Monaco.

Além de Jean Lucas, o elenco do clube francês conta com o lateral-esquerdo Caio Henrique de brasileiro. Sob o comando de Niko Kovac, ex-treinador do Bayern de Munique, a equipe tem fases premilinares da Champions League pela frente.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Mercado da bola: Flamengo fatura cifras milionárias com venda de volante do Lyon