Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: Flamengo fatura cifras milionárias com venda de volante do Lyon

Volante Jean Lucas está sendo vendido ao Monaco, da França

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Divulgação

Revelado nas categorias de base do Flamengo, o volante Jean Lucas, de 23 anos, está sendo vendido pelo Lyon ao Monaco, da França. Segundo o jornalista Venê Casagrande, a transferência já está acertada e o Flamengo terá lucro milionário com a negociação.

Mercado em CASA

Clique aqui para ter 50% off!

De acordo com o jornalista, o volante está sendo vendido pelo Lyon por 11 milhões de euros (66 milhões de reais) e o Flamengo teria direito a 20% do valor líquido da operação. Assim, o Rubro-negro deve receber 2 milhões de euros (pouco mais de 12 milhões de reais). O clube carioca já teria sido avisado que receberia o valor.

Cria da base do Flamengo, Jean Lucas a primeira oportunidade no profissional do Flamengo em 2018, temporada e que fez 23 partidas. No ano seguinte, após mais dois jogos com o time principal, o volante foi emprestado ao Santos.

Jean Lucas logo se firmou no Santos e chamou a atenção do Lyon. Foram 20 jogos defendendo as cores do Peixe.

Com a camisa do Lyon, o volante atuou 25 vezes e marcou três gols. Na última temporada ele esteve emprestado ao Brest, também da França, onde fez 17 jogos.

LEIA MAIS:

As melhores notícias de esportes, direto para você