Home Futebol Mercado da bola: Ex-Grêmio e Flamengo, goleiro Paulo Victor acerta com time europeu

Mercado da bola: Ex-Grêmio e Flamengo, goleiro Paulo Victor acerta com time europeu

Arqueiro estava disponível no mercado após rescindir contrato com o Tricolor dos Pampas

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

Dias depois de acertar o seu desligamento do Grêmio, o goleiro Paulo Victor ficou pouco tempo disponível no mercado da bola. Nesta sexta-feira (6), o experiente atleta de 36 anos foi oficializado como novo reforço do Marítimo, equipe que disputa a elite do Campeonato Português. O jogador fechou um contrato de duas temporadas, e chegou sendo bastante exaltado na equipe da Ilha da Madeira.

Paulo Victor defendeu o Grêmio por quatro anos, e acabou sendo afastado nos últimos meses em função de falhas e críticas da torcida. Sem clima no clube sulista, o jogador aguardava somente acertar as arestas financeiras para ficar livre no mercado. Na temporada de 2019, o goleiro chegou a figurar como titular incondicional, após a venda de Grohe ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita, sendo campeão do Gaúcho como herói, defendendo cobranças de penalidades contra o arquirrival Internacional.

Contudo, as oscilações e a chegada do experiente Vanderlei minaram a sequência do arqueiro que viu o concorrente também não deslanchar.

PUBLICIDADE

Antes de acertar sua ida para o futebol português, Paulo Victor chegou a ser cotado no mercado na equipe do Cerro Porteño, mas as tratativas não avançaram por falta de tempo. No Tricolor dos Pampas, o atleta acumulou 108 jogos, faturando títulos da Libertadores, Recopa Sul-Americana, além de quatro edições do Gauchão.

 

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE