Home Futebol Mercado da bola: jornalista crava 5 clubes da Série A que podem sonhar com a contratação de Falcao García

Mercado da bola: jornalista crava 5 clubes da Série A que podem sonhar com a contratação de Falcao García

Falcao García está livre no mercado para assinar com novo clube

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Após a revelação de que o jogador colombiano Falcao García foi liberado pelo Galatasaray para buscar um novo time, vários clubes brasileiros foram apontados como alguns possíveis interessados na contração do atacante. A possibilidade pode existir, apesar de bastante complicada.

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista Jorge Nicola, como o atleta é especulado no River Plate, da Argentina, e Millonarios, da Colômbia, times com menos poder financeiro que alguns clubes do Brasil, cinco times da Série A podem sim sonhar com a contratação do atacante.

“Se o River Plate e o Millonarios podem sonhar com o jogador, por que não o Flamengo, São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Atlético-MG  e tantos outros clubes brasileiros? É inegável que as condições financeiras dos nossos clubes são melhores que as dos argentinos e colombianos. Mas, precisamos ressaltar que o que ele ganha no exterior é incompatível com a realidade financeira dos clubes no Brasil”, disse Nicola no seu blog, no Yahoo Esportes.

PUBLICIDADE

De acordo com a imprensa turca, Falcao García recebe cerca de cinco milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões) por ano no Galatasaray.

“Falei com Falcao e Feghouli. (Ambos) têm contrato, mas disse a eles que na nova estrutura financeira do clube não é possível pagarmos seus salários. Pedi a eles que encontrem outro clube. Espero que consigam”, disse Burak Elmas, presidente do Galatasaray, ao portal turco “Sporx”.

Falcao García tem passagens pelo Chelsea, Monaco, Porto e Atlético de Madrid. Ele já comentou sobre a possibilidade de atuar no Brasil.

PUBLICIDADE

“Sim, eu escutei sobre isso (possíveis interesses de Palmeiras e Flamengo), o futebol brasileiro é muito importante, mas a única verdade é meu contrato atual e a Copa América. São duas grandes equipes, das maiores do mundo, mas não há nada. Agradeço ter meu nome ligado. Quem sabe um dia no futuro isso aconteça”, afirmou ele após a vitória contra a Argentina na Copa América de 2019.

LEIA MAIS: