Home Futebol Mercado da Bola: Matheus Henrique e Ruan, do Grêmio, fazem exames médicos e acertam saída para clube italiano

Mercado da Bola: Matheus Henrique e Ruan, do Grêmio, fazem exames médicos e acertam saída para clube italiano

Volante deve se apresentar ao novo clube já nos próximos dias

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Grêmio está prestes a perder dois jogadores importantes nos próximos dias. Segundo o jornalista italiano Gianluca Di Marzio, especializado em Mercado da Bola, Matheus Henrique e Ruan passam por exames médicos nesta terça-feira (10) e serão reforços do Sassuolo, da Itália.

PUBLICIDADE

Segundo a publicação, porém, o volante campeão olímpico com a Seleção Brasileira está na Itália para a realização dos exames médicos e deve ser anunciado pelo Sassuolo já para atual janela de transferências, iniciando a nova temporada com o clube. O zagueiro, por sua vez, passa por exames médicos no Brasil e segue no Grêmio até dezembro, já que se apresentaria aos italianos apenas em janeiro do ano que vem.

A publicação ainda revela que o acordo do Sassuolo com o Grêmio pela compra dos dois jogadores gira em torno de 16 milhões de euros, o que em valores convertidos ultrapassa os R$ 98 milhões na cotação atual.

PUBLICIDADE

Matheus Henrique

O volante de 23 anos iniciou no futebol nas categorias de base do Nacional-SP, mas foi contratado pelo São Caetano em 2015, tendo sido inserido no time sub-20. Estreou no profissional no ano seguinte e logo foi contratado pelo Grêmio após se destacar. Após período no time sub-23, foi ao time profissional em 2017 e não saiu mais. Em 2018 passou a disputar posição e no ano seguinte se tornou absoluto na equipe. Chegou à Seleção Brasileira e foi campeão olímpico.

Ruan

O zagueiro de 22 anos começou no futebol na base do Novo Hamburgo, no sub-20, mas ainda nas categorias inferiores foi contratado pelo Grêmio. Chegou a entrar em campo em 2017, mas fez apenas uma partida e voltou para a base do Tricolor. Passou pelo sub-20 e pelo time de aspirantes até 2020, quando voltou ao elenco principal. Fez sete jogos com Renato Gaúcho. Voltou a jogar em 2021 e se tornou peça importante no elenco. Até o momento entrou em campo pelo Grêmio em 28 oportunidades, mas deve aumentar as participações, já que ficará até o fim do ano.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Mercado da Bola: 7 jogadores ex-Grêmio que estão em fim de contrato com seus clubes