Home Mercado da Bola Mercado da bola: Real pode vender ‘renegados’ para tirar Mbappé do PSG

Mercado da bola: Real pode vender ‘renegados’ para tirar Mbappé do PSG

De acordo com o jornal AS, o time merengue planeja oferecer 150 milhões de euros ao clube francês pelo jogador

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
PUBLICIDADE

O Real Madrid ainda segue firme no objetivo de contratar o atacante Mbappé e, para tanto, já tem um plano traçado: vender jogadores que serão pouco utilizados pelo treinador Carlo Ancelotti e fazer uma proposta que convença o PSG de que a transferência seja vantajosa financeiramente.

De acordo com o jornal AS, o clube merengue espera arrecadar um bom dinheiro transferindo os atletas Martin Odegaard, Luka Jovic e Mariano Díaz.

Odegaard foi emprestado para o Arsenal na temporada passada do futebol europeu. A expectativa madridista é vendê-lo por 50 milhões de euros. Jovic e Mariano Diaz, por outro lado, não têm destinos certos.

PUBLICIDADE

Jovic foi emprestado ao Eintracht Frankfurt na última temporada e, com isso, o clube alemão pode ser favorito numa possível transferência. Díaz, por sua vez, está no Real desde 2018 e só marcou seis gols em 48 jogos.

Valor da proposta e o que já foi arrecadado

Conforme o AS, o Real Madrid planeja oferecer 150 milhões de euros por Mbappé. O clube espanhol já arrecadou metade do valor.

Vendeu o zagueiro francês Raphael Varane por 45 milhões de euros ao Manchester United, além do lateral-esquerdo Regullón por 30 milhões ao Tottenham.

Contrato entre Mbappé e PSG

O atual vínculo entre clube e jogador é válido até metade de 2022. O PSG já ofereceu uma proposta de renovação, a qual não foi aceita pelo atacante campeão do mundo em 2018 pela seleção francesa.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

A expectativa do PSG é ficar com o atleta. Para tanto, fizeram esforços de chamar atenção. Contrataram estrelas do futebol mundial Lionel Messi, Sergio Ramos e Donnarumma.

Leia também:

Messi no PSG: saiba onde assistir ao Campeonato Francês

PUBLICIDADE