Home Futebol Mercado da Bola: Santos anuncia contração de meia venezuelano

Mercado da Bola: Santos anuncia contração de meia venezuelano

Após semanas de negociação, jogador agora vai atuar pelo Peixe

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Santos anunciou oficialmente a contratação do meia venezuelano Matías Lacava, de 18 anos, que estava no Puerto Cabello, time de seu país natal. Lacava negociou com o Santos por várias semanas e interessava também a Cruzeiro e Atlético-MG. Seu contrato é por empréstimo até o fim de 2022, mas com passe de compra fixado.

PUBLICIDADE

Veja o anúncio:

O Santos FC terá novamente um jogador venezuelano. O meia-atacante Matías Lacava é o novo reforço do Peixe e chega por empréstimo até o final de 2022, com opção de compra e passe fixado. O jogador de 18 anos estava no Puerto Cabello, da Venezuela, e é considerado uma das grandes promessas do futebol venezuelano.

PUBLICIDADE

Matias Lacava

O meia tem apenas 18 anos e 1,62m de altura, o que leva suas comparações a Soteldo, outro venezuelano que fez sucesso recente no Santos, mas saiu para o futebol da MLS. O jogador defendeu as divisões de base do Barcelona, onde ficou por três anos, da Lazio, onde ficou por dois, e do Benfica, seu último clube de base na Europa. Retornou para atuar no Puerto Cabello e é o destaque da equipe. Até o momento disputou 42 jogos e marcou 11 gols pelo time da Venezuela.

Leia mais:
Mercado da Bola: 4 jogadores que passaram pelo Santos e estão livres