Home Futebol Mercado da bola: Sobrevivente da Tragédia do Ninho deixa o Palmeiras

Mercado da bola: Sobrevivente da Tragédia do Ninho deixa o Palmeiras

Categorias de base do Palmeiras passam por reformulação e alguns atletas estão de saída

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Considerado algo normal nas categorias de base dos grandes clubes, a saída e chegada de jovens promissores é constante no Palmeiras. O atacante Pablo Ruan, de 18 anos, deixou o clube nos últimos dias, apurou o Torcedores.com.

PUBLICIDADE

Livre no mercado, o jogador assinou com a Portuguesa Londrinense-PR até se recolocar em um clube de maior projeção. Pablo é um dos sobreviventes do incêndio no Ninho do Urubu, tragédia que matou dez jovens atletas do Flamengo em 2019.

LEIA TAMBÉM: Mercado da bola: Palmeiras fecha novo contrato com panamenho Newton Willians

PUBLICIDADE

No Palmeiras desde o início de 2020, o jovem jogador conseguiu se destacar pelo clube na disputa da Copa Santiago sub-18 em janeiro daquele ano e posteriormente assinou contrato profissional para defender o time sub-17.

No entanto, desde que foi promovido ao elenco sub-20 alviverde nesta temporada, encontrou dificuldades para conseguir espaço e acabou rescindindo seu contrato.

Raio-X de Pablo Ruan:

Nome: Pablo Ruan Messias Cardozo
Idade: 18 anos (01/02/2003)
Local de Nascimento: Curitiba-PR
Altura: 1,81m
Pé dominante: direito
Clubes: Flamengo, Palmeiras e Portuguesa Londrinense
Destaque: Campeão da Copa Santiago Sub-18 (2020)

Palmeiras renova com Newton Willians

Segundo apurou o Torcedores.com, o vínculo de Newton Willians com o Verdão terminava em setembro próximo e foi prolongado até março de 2022. O atleta está emprestado pelo Costa del Este FC, do Panamá, e o time paulista mantém a opção de compra dos direitos econômicos ao final do novo contrato.

PUBLICIDADE

A comissão técnica de Abel Ferreira utilizou Newton em quatro partidas do Paulistão deste ano e o jogador conseguiu marcar um gol – diante do Mirassol.

LEIA MAIS:

Mercado da bola: Palmeiras negocia saída de revelação para clube paulista