Home Futebol Messi no PSG ou Cristiano Ronaldo na Juventus? Veja quem irá receber o maior salário

Messi no PSG ou Cristiano Ronaldo na Juventus? Veja quem irá receber o maior salário

Após deixar o Barcelona, Messi vai receber vencimentos astronômicos no clube francês

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Acertado com o PSG, Messi irá seguir recebendo um alto salário. Mesmo disposto a reduzir seus ganhos no Barcelona, a diretoria do clube catalão não conseguiu manter o atleta no elenco. Isso porque os altos valores não se encaixariam dentro da folha salarial, algo que foi relatado pelo presidente do time culé, Joan Laporta.

PUBLICIDADE

“Recebemos uma herança nefasta. A folha salarial representa 110% das receitas do clube. Não temos margem salarial. Quando chegamos ao clube, os números apresentados depois da auditoria foram muito piores do que nos haviam dito e do que prevíamos. As perdas são muito elevadas, as dívidas muito elevadas. Não temos margem“, afirmou.

Agora, segundo o jornalista Fabrizio Romano, Messi acertou um contrato de dois anos com o PSG. Sendo assim, no período, o atacante vai receber cerca de 35 milhões de euros (R$ 214 milhões) por temporada, com bônus incluídos.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SALÁRIO MAIOR QUE CRISTIANO RONALDO?

De acordo com o último levantamento do jornal “La Gazzetta dello Sport”, Messi irá superar os ganhos de CR7. Atualmente, o português é dono do maior salário do Campeonato Italiano, arrecadando 31 milhões de euros (R$ 190.4 milhões) por temporada. O patamar, em um primeiro momento, vai se manter até junho de 2022, data em que se encerra o vínculo do atleta com a Juventus.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJHcGJNeW9veCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Agora, resta saber se Messi irá ter um novo encontro com Cristiano Ronaldo em campo. Como seguem em ligas diferentes, um embate pode ocorrer na Liga dos Campeões 2021/2022, torneio que é ambição de ambos os craques.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE