Home Mercado da Bola Messi está “mais longe do que nunca” do Barcelona e renovação é “quase impossível”

Messi está “mais longe do que nunca” do Barcelona e renovação é “quase impossível”

Atual campeão da Copa América, Messi está sem contrato no momento e ainda não sabe onde jogará na próxima temporada. Expectativa era pela renovação

Por Rafael Alves em 05/08/2021 13:53 - Atualizado há 3 meses

Voo de Messi atrasa por suspeita de bomba em aeroporto na Argentina
Voo de Messi atrasa por suspeita de bomba em aeroporto na Argentina

O argentino Lionel Messi está “mais longe do que nunca” de renovar o seu contrato com o Barcelona. A informação é do jornal espanhol “MARCA“, que ressaltou que é “quase impossível” que o atacante assine um novo vínculo com o clube catalão e o presidente Joan Laporta “conhece e assume essa situação”.


LEIA MAIS:

+ Messi no Barça, Kane no City, Pogba e Arana: 10 negociações que podem bombar na Europa

Renato Gaúcho x Neymar, ex-São Paulo no Grêmio e mais: veja as principais notícias do dia


Segundo a publicação do principal jornal da Espanha, Ferran Reverter, CEO do Barcelona, foi um nome importante nas negociações. O profissional estaria focado na situação financeira do clube catalão, que precisaria enfraquecer o atual elenco para satisfazer os pedidos salariais de Lionel Messi, de acordo com a imprensa europeia.

A informação é a mesma do jornal “Sport”, que é um dos principais de veículo de comunicação esportiva na Catalunha. A publicação ressalta que a renovação com Messi está muito distante neste momento e que algumas novidades dos últimos dias impactariam na mudança repentina da situação contratual. Uma delas foi a aprovação de um fundo de investimentos em La Liga que ajudaria o Barcelona em troca da desistência da criação da Superliga.

O clube ficaria 40 anos preso com o campeonato em troca de 270 milhões de euros nesta temporada. Porém, o time catalão, que lidera a criação da nova liga europeia, não gostaria de abrir mão da ideia. Sem o dinheiro do fundo de La Liga, o Barcelona não conseguiria fechar as contas dentro do Fair Play da Fifa para conseguir registrar o novo contrato de Lionel Messi.


[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1cFgyQjVMcSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]


MUNDO DEPORTIVO VÊ MESSI PRÓXIMO DO BARCELONA

Após a informação do “MARCA” ser divulgada e virar assunto no mundo do futebol, o jornal catalão “Mundo Deportivo” afirma que a renovação de Lionel Messi com o Barcelona está encaminhada. O clube do Camp Nou estaria trabalhando para fechar o contrato e oficializar a permanência do argentino o mais rápido possível.

Os diretores do Barcelona estão confiantes com a renovação do craque argentino, que conquistou o primeiro título por sua seleção no último mês, ao derrotar o Brasil na final da Copa América. De férias com a família, Messi não avançou as conversas nas últimas semanas, mas deve escolher permanecer no clube após mudanças de gestão, de acordo com o “Mundo Deportivo”.

Exit mobile version