Home Futebol Messi e Neymar na Champions League: relembre números da dupla pelo Barcelona

Messi e Neymar na Champions League: relembre números da dupla pelo Barcelona

Juntos, craques marcaram mais cinquenta gols e conquistaram um título da Liga dos Campeões pelo Barça

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

A atual janela de transferências do verão europeu anda tão insana, com Mbappé, Harry Kane, Cristiano Ronaldo, Lewandowski e outras feras, que por vezes esquecemos da dupla que se formou há pouco tempo no PSG. Sim, estamos falando de Lionel Messi e Neymar Jr., que voltam a se encontrar e, principalmente, disputar uma Champions League juntos.

PUBLICIDADE

O argentino e o brasileiro têm, como colegas de equipe, uma bela história na Liga dos Campeões. Além do título conquistado na temporada 2014-2015, quando consagraram o “Trio MSN” junto de Luis Suárez, os craques somaram números impressionantes atuando lado a lado.

Juntos, Messi e Neymar fizeram 76 partidas na Champions League. Marcaram 56 gols e distribuíram 28 assistências, muitas deles entre eles. E protagonizaram alguns dos lances mais bonitos da história da competição, como você pode conferir no vídeo ao fim deste texto.

PUBLICIDADE

Agora, a pergunta que resta é: como será o desempenho da dupla na Liga dos Campeões 2021-22, agora no PSG? Não bastasse a reedição da parceria, os craques têm um entorno fantástico, com a experiência de Sergio Ramos, a segurança de Marquinhos e Donnarumma, a vitalidade de Wijnaldum e Hakimi, a categoria de Veratti e Di María…só resta saber se terão o brilho de Mbappé — se é que um timaço desses precisa de mais alguma coisa, né?

Números de Messi e Neymar juntos na Champions League

Messi (2013-2017)

  • Jogos: 36
  • Gols: 35
  • Assistências: 9
  • Títulos: 1 (2014-2015)

Neymar (2013-2017)

  • Jogos: 40
  • Gols: 21
  • Assistências: 19
  • Títulos: 1 (2014-2015)

LEIA TAMBÉM

O que esperar do PSG nessa Champions League 21/22

Mercado da bola: irmão de Mbappé faz post que insinua saída do PSG

PUBLICIDADE

Sorteio da fase de grupos da Champions coloca favoritos PSG e City frente a frente

Messi e Cristiano Ronaldo podem se enfrentar na fase grupos da Champions! Relembre confrontos entre os craques

Renato Gaúcho revela o que sentiu ao golear o Grêmio no comando do Flamengo

Narrador gaúcho critica jogadores do Grêmio por aceitarem provocações de Gabigol: “É um trouxa”

PUBLICIDADE

CBF adia partida da Série A do Campeonato Brasileiro

Com Volpi em baixa, São Paulo já sondou goleiro de Série B nesse ano