Home Futebol Chegada de Messi no PSG é bom ou ruim pra Neymar?

Chegada de Messi no PSG é bom ou ruim pra Neymar?

Entre os assuntos mais discutidos após a chegada de Messi no PSG, está o status de Neymar no clube francês. Será que a parceria vai dar certo novamente?

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Não se fala de outra coisa no mundo do futebol, que não seja a chegada de Lionel Messi no PSG! Após rescindir com o Barcelona, já haviam fortes rumores da ida do craque ao futebol francês, e a confirmação se deu nesta terça(10).

PUBLICIDADE

Mas outra pauta levantada com essa transação bombástica, foi a posição de Neymar no clube. Se até a última temporada, o brasileiro era o principal craque do time, tal protagonismo deve passar inteiramente para Messi.

O Torcedores.com levanta então a seguinte questão: a chegada de Messi no PSG é bom ou ruim pra Neymar? Analisamos os números do ‘adulto Ney’ nas temporadas em que esteve na Europa, tanto com Messi, quanto sem Messi.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI0c2k5U2syZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Ney entre os melhores do mundo

Ao lado do argentino, Neymar viveu seus primeiros anos de destaque na Europa. As duas únicas temporadas em que o brasileiro esteve entre os três melhores do mundo (2015 e 2017), foram defendendo o Barcelona ao lado de Messi.

Número de gols

No entanto, a média de gols do brasileiro aumentou bastante atuando ‘sozinho’ no PSG. No Barça, foram 105 gols em 186 jogos, o que dá uma média de 0,56 gols por jogo. Já no clube francês, são 87 gols em 116 jogos, o que resulta na média de 0,75 gols por partida. Quanto às assistências, o número também passou de 0,40 para 0,44 de média por jogo.

Posição em campo

Se pensarmos o lado tático, pouca coisa deve mudar. Pois Neymar seguirá atuando com liberdade pelo lado esquerdo, enquanto Messi deve ser ou o ponta pela direita, ou uma espécie de falso 9 (Aí a ‘treta’ seria com Mbappé).

PUBLICIDADE

Parceiros de ataque

Outra coisa que muda nessa nova parceria entre os craques, é justamente o ‘terceiro membro’. Se antes, ambos tinham Suárez, agora tem Mbappé.

Qualidade, ambos tem. Entrosamento, também. Basta ver se no contexto galáctico do PSG, Neymar tomará o protagonismo pra si, ou se será o coadjuvante de luxo do novo camisa 30 do clube francês.

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

VEJA TAMBÉM:
Efeito Messi? Aguero mal chegou e já quer deixar o Barcelona, aponta jornal

Não foi só o Messi! Veja contratações históricas do PSG que ‘abalaram’ o Mercado da Bola