Home Futebol Presidente da LaLiga acusa Joan Laporta pela saída de Messi do Barcelona: “Quem manda no clube? Sem Messi e sem 270 milhões de euros”

Presidente da LaLiga acusa Joan Laporta pela saída de Messi do Barcelona: “Quem manda no clube? Sem Messi e sem 270 milhões de euros”

Javier Tebas, presidente da entidade, rebate acusações do atual presidente do Barcelona por conta da saída de Messi do clube

Por Flavio Souza em 10/08/2021 12:36 - Atualizado há 2 anos

Divulgação / Twitter oficial Barcelona

Nesta terça-feira (10), foi confirmada a contratação de Lionel Messi pelo PSG. De acordo com Joan Laporta, presidente do Barcelona, a permanência do craque não aconteceu por conta da LaLiga. Isso porque entre clube e jogador, tudo estava acertado.

Mas Javier Tebas, que comanda a presidência da LaLiga fez duras críticas ao presidente do Barça. Tebas relembrou uma entrevista do El Larguero com Jaume Llopis, ex-membro da Comissão Espai Barça. O dirigente deu sua versão sobre a saída de Messi do clube.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJaV3pLMnY0ayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“O novo CEO comanda muito. Eu sei. Tudo no final tem que passar por ele. O CEO ameaçou Laporta de renunciar se ele assinasse com a CVC. Laporta está pressionado e por outro lado Florentino o convence sendo um dos primeiros a apoiar a Super League. Entre eles, eles o convencem a despedir Messi e não assinar com a CVC “, disse Llopis.

Tebas retuitou essas declarações no SER e apresentou seus argumentos. “Isso começa a ficar claro. Quem manda no FCB? Sem Messi e sem 270 milhões de euros, um plano perfeito ..”

Crise no Barcelona?

A temporada 2021-22 da equipe catalã começa de forma preocupante. A saída de Messi expõe os problemas financeiros do clube. Importante citar que Laporta assumiu a presidência do Barcelona com uma dívida superior a 1 bilhão de euros. E conforme declarou o dirigente, nem mesmo a saída do argentino será suficiente para aliviar as finanças do clube.

Esse fato, inclusive, fez com que o Barça tivesse problemas para reforçar seu elenco. Tanto que Donnarumma e Wijnaldum, que estavam no radar do clube, foram contratados pelo PSG

Além disso, o clube trabalha para conseguir viabilizar as inscrições de Depay, Eric García e Agüero, justamente por conta do Fair Play Financeiro.

LEIA MAIS:

Messi: qual jogador ganhou mais títulos com ele no Barça? Veja o ranking

Sem Messi, como fica o ranking de jogadores mais valiosos do Espanhol? Veja o top-10

Exit mobile version