Home Futebol Presidente da LaLiga acusa Joan Laporta pela saída de Messi do Barcelona: “Quem manda no clube? Sem Messi e sem 270 milhões de euros”

Presidente da LaLiga acusa Joan Laporta pela saída de Messi do Barcelona: “Quem manda no clube? Sem Messi e sem 270 milhões de euros”

Javier Tebas, presidente da entidade, rebate acusações do atual presidente do Barcelona por conta da saída de Messi do clube

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta terça-feira (10), foi confirmada a contratação de Lionel Messi pelo PSG. De acordo com Joan Laporta, presidente do Barcelona, a permanência do craque não aconteceu por conta da LaLiga. Isso porque entre clube e jogador, tudo estava acertado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas Javier Tebas, que comanda a presidência da LaLiga fez duras críticas ao presidente do Barça. Tebas relembrou uma entrevista do El Larguero com Jaume Llopis, ex-membro da Comissão Espai Barça. O dirigente deu sua versão sobre a saída de Messi do clube.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJaV3pLMnY0ayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“O novo CEO comanda muito. Eu sei. Tudo no final tem que passar por ele. O CEO ameaçou Laporta de renunciar se ele assinasse com a CVC. Laporta está pressionado e por outro lado Florentino o convence sendo um dos primeiros a apoiar a Super League. Entre eles, eles o convencem a despedir Messi e não assinar com a CVC “, disse Llopis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tebas retuitou essas declarações no SER e apresentou seus argumentos. “Isso começa a ficar claro. Quem manda no FCB? Sem Messi e sem 270 milhões de euros, um plano perfeito ..”

PUBLICIDADE

Crise no Barcelona?

A temporada 2021-22 da equipe catalã começa de forma preocupante. A saída de Messi expõe os problemas financeiros do clube. Importante citar que Laporta assumiu a presidência do Barcelona com uma dívida superior a 1 bilhão de euros. E conforme declarou o dirigente, nem mesmo a saída do argentino será suficiente para aliviar as finanças do clube.

Esse fato, inclusive, fez com que o Barça tivesse problemas para reforçar seu elenco. Tanto que Donnarumma e Wijnaldum, que estavam no radar do clube, foram contratados pelo PSG

Além disso, o clube trabalha para conseguir viabilizar as inscrições de Depay, Eric García e Agüero, justamente por conta do Fair Play Financeiro.

LEIA MAIS:

Messi: qual jogador ganhou mais títulos com ele no Barça? Veja o ranking

PUBLICIDADE

Sem Messi, como fica o ranking de jogadores mais valiosos do Espanhol? Veja o top-10

Better Collective