Lionel Messi, um dos melhores jogadores da história do futebol, deixou o Barcelona após 17 anos defendendo as cores do clube espanhol. Depois de meses de negociação, as conversas para renovação foram encerradas. O motivo acabou sendo por conta das regras financeiras da La Liga. Joan Laporta, atual presidente do clube, deu detalhes sobre o que aconteceu.
“Nós chegamos a um acordo com Messi para ele assinar um contrato de cinco anos, mas pagando dois anos de salário. Leo concordou com o salário. Ele aceitou. Nós estávamos convencidos de que era um bom acordo para o Fair Financeiro. Mas não foi permitido por LaLiga. Nós recebemos uma herança e não temos margem com a situação salarial atual.
“Nós tivemos conversas por telefone todos os dias com LaLiga e nós pensamos que eles iriam aceitar o contrato de Leo. Portanto temos que encarar a realidade e não podemos prosseguir com o contrato de Messi para não colocar o clube em risco”, afirmou o dirigente.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI4WjBCNXdmQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
‘Nós não podemos registrar Messi por conta das regras de LaLiga. Eles não foram flexíveis conosco em relação ao limite salarial. Nós chegamos a um acordo com Leo, mas não podemos registrá-lo”, complementou o dirigente.
Possível reviravolta na situação de Messi?
Laporta descarta que a situação possa mudar, justamente para evitar que a torcida fique sonhando com a permanência do craque argentino.
“Nós não podemos vencer falsas esperanças aos fãs. Nós temos que seguir em frente. Barcelona está acima de tudo”, finalizou o dirigente.
LEIA MAIS:
Presidente do Barcelona descarta reviravolta com Messi: “negociações estão encerradas”
“Messi queria ficar e não está feliz com a saída”, afirma presidente do Barcelona

