Algo que poucos imaginavam aconteceu. O Barcelona chegou ao fim de uma era, com a informação do próprio clube de que Lionel Messi não irá renovar seu contrato com a equipe espanhola. Na manhã desta sexta-feira (6), o presidente do Barça, Joan Laporta esclareceu alguns pontos que envolveram todas as negociações para permanência de Messi. O dirigente afirmou que a intenção do craque era continuar.
“Leo Messi queria ficar no Barcelona. Ele tinha um acordo conosco e nós queríamos que ele ficasse. Eu quero agradecer a todo estafe do Leo e as pessoas envolvidas nas negociações. Mas infelizmente, por conta das regras da La Liga, nós não podemos concluir a renovação“, afirmou o dirigente.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJTaWxRcFh6eSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Messi queria ajudar o clube. Nós tínhamos tudo certo, mas não podemos registrá-lo. Ontem (5), conversamos com Leo e seu pai sobre o limite que temos da LaLiga. Conversamos com Jorge Messi (pai do atleta) e Leo nas últimas horas. Não existe nenhuma chance de continuarmos juntos. Nós não podemos avançar por conta do regulamento financeiro. Muito triste, mas é isso. Nova era.”
Outras propostas por Messi
Laporta também falou sobre o interesse de outros clubes em Lionel Messi.
“Leo Messi tem outras propostas na mesa, mas queria ficar, mesmo que nossa proposta fosse inferior financeiramente. Ele não criou nenhum problema, acredite em mim. Ele fez vários esforços financeiros para continuar aqui. Chegamos a um acordo contratual”, finalizou o presidente.
LEIA MAIS:
Presidente do Barcelona descarta reviravolta com Messi: “negociações estão encerradas”
Mercado da Bola: Lionel Messi está fora dos planos do Manchester City

