Home Futebol Muitas lesões e escassez de gols: o que a última temporada mostrou de Diego Costa, do Atlético-MG

Muitas lesões e escassez de gols: o que a última temporada mostrou de Diego Costa, do Atlético-MG

Diego Costa tem contrato com o clube mineiro até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Aos 32 anos, sendo 15 deles no futebol europeu, Diego Costa foi contratado para reforçar o ataque do Atlético-MG. Chegou com status de artilheiro, candidato a ídolo e vem esbanjando simpatia desde que chegou no clube. E dentro das quatro linhas?

PUBLICIDADE

Diego Costa é a solução encontrada pelo Atlético-MG para o ataque. O time se ressente de um centroavante desde a saída de Diego Tardelli. O atleta, de 1.88m, possui qualidades para preencher um setor que vinha tendo o improvisado Eduardo Sasha como dono.

Temporada ruim na Espanha

Entretanto, os números recentes de Diego Costa não são empolgantes. Em sua última temporada, pelo Atlético de Madrid, marcou dois gols em sete partidas. Nesse ínterim, foi titular em duas oportunidades e totalizou 207 minutos em campo.

PUBLICIDADE

Além disso, o centroavante sofreu lesões importantes no período que atuou no futebol espanhol. Em 2020, por exemplo, ele sofreu estiramento grau 2 na coxa direita, ficou 40 dias inativo e desfalcou o time em seis jogos na La Liga.

Posteriormente, o hispano-brasileiro teve três lesões na coxa direita, uma na coxa esquerda e outra na virilha direita. Além disso, teve uma hérnia de disco que o afastou dos gramados por três meses e meio. No final do ano, ele decidiu rescindir seu contrato com o time de Diego Simeone.

Dirigente elogia atacante

Apesar dos números ruins, Diego Costa recebeu elogios de Andrea Berta, diretor esportivo do Atlético de Madrid, pelo empenho nos treinos, entrega nos jogos, inteligência tática, cuidados com a forma física e a liderança dentro e fora de campo.

“Eu o acompanho desde a ida dele para o Penafiel. Ele sempre se destacou pelo bom porte físico e a potência no chute. Em 2010, tentei leva-lo para o Genoa. No entanto, o Atlético de Madrid chegou na frente e fez uma proposta melhor. Depois fui conhece-lo quando cheguei aqui na Espanha e nos tornamos grandes amigos. É um profissional fantástico, uma referência para os jogadores, inteligente taticamente e vai somar muito ao Atlético Mineiro”, disse ao dirigente ao Torcedores.com através da assessoria do Atlético de Madrid.

PUBLICIDADE

Ídolo no Atlético de Madrid

Em três passagens pelo Atlético de Madrid, Diego Costa conquistou o respeito da imprensa espanhola e o coração da torcida colchonera. Nesse ínterim, foram 215 partidas e 83 gols. Além disso, venceu a Liga Europa, a Supercopa da Europa, o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei.

Problemas conjugais

Diego Costa teve seu nome estampado nos tabloides britânicos após acertar com o Chelsea, em 2014. Sua ex-mulher, a modelo e atriz Michele Zuanne, revelou que se separou do jogador porque ele teria tentado ir para a cama a irmã dela, Naiana.

O centroavante nunca falou sobre o caso e desde então se afastou das redes sociais. Durante sua passagem pela Premier League, o camisa 19 chegou a encerrar sua conta no Instagram para evitar mais fofoca. No entanto, Michele soltou o verbo à imprensa britânica.

“Terminei com Diego (Costa), pois ele tentou dormir com a minha irmã”, disse em entrevista ao jornal inglês “The Sun”. 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Atlético-MG: Contratado com fama de artilheiro, Diego Costa tem poucos gols na carreira 

Quantos gols Diego Costa, novo reforço do Atlético-MG, tem na carreira? 

Atlético-MG: Diego Costa rompe com empresário de Cristiano Ronaldo após 15 anos