Home Futebol Nas redes sociais acerto entre Grêmio e Borja gera desconforto na torcida do Palmeiras: “grande erro”

Nas redes sociais acerto entre Grêmio e Borja gera desconforto na torcida do Palmeiras: “grande erro”

Anúncio de Borja pelo Grêmio deve acontecer ao longe desta semana; Atacante acerta até o final de 2022 com o time gaúcho

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista
PUBLICIDADE

Grêmio e Palmeiras estão finalizando a negociação pelo empréstimo do atacante colombiano Miguel Borja. Aos 28 anos, o jogador retornou ao time paulista, mas sem espaço, está de saída mais uma vez. Desta vez, o empréstimo será para um time do futebol brasileiro. Essa movimentação de acerto entre Grêmio e Palmeiras gerou um desconforto na torcida paulista. Entre algumas manifestações, um descontentamento da torcida do Palmeiras viralizou nas redes sociais. Confira algumas manifestações:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

 

O negócio entre os clubes

 

Com necessidade de contratar um atacante, Grêmio e Palmeiras finalizaram rápido o acerto da vinda Miguel Borja ao Rio Grande do Sul. Pelo empréstimo até o final de 2022, o clube gaúcho pagará 1 milhão de dólares ao Palmeiras (R$ 5.2 milhões de reais). No acordo, uma cláusula de liberação para a Europa foi mantida, ou seja, o jogador deve ser liberado pra qualquer clube europeu assim que o Palmeiras negocie. De salários, o Grêmio assume os 100 mil dólares pagos pelo Palmeiras e dará um bônus que fará o salário chegar até 800 mil reais. A expectativa é que o negócio seja anunciado até o fim da semana.

Segundo fontes contatadas pela reportagem do Torcedores.com, o Palmeiras aceitou o negócio por dois motivos; o primeiro está ligado diretamente ao fato dos vencimentos jogador. O segundo ao motivo de muitos jogadores da função como Deyverson e Luiz Adriano e que são da predileção da comissão técnica. Já a busca do Grêmio se deu por um pedido do técnico Luis Felipe Scolari que já trabalhou com o colombiano e acredita nas características do atleta para ajudar o clube neste momento.

PUBLICIDADE

 

Leia mais:

Grêmio acerta venda de jogadores e receberá mais de 90 milhões de reais

Grêmio espera anunciar quatro reforços com abertura da janela

PUBLICIDADE