Home Mercado da Bola Nathan Silva, do Atlético-MG, recebe sondagem de clube da Rússia

Nathan Silva, do Atlético-MG, recebe sondagem de clube da Rússia

Nathan Silva tem contrato com o clube mineiro até dezembro de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Sem realizar uma grande contratação para reforçar o sistema defensivo, o Atlético-MG dependeu de Nathan Silva, que entrou e deu conta do recado. Na vitória sobre o Juventude, o defensor fez o gol da vitória por 2 a 1, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Após desbancar Réver, Igor Rabello e Gabriel, o zagueiro se tornou destaque da equipe. Desde que retornou do Atlético-GO, ele disputou oito partidas sendo duas na Copa Libertadores da América e seis no Brasileirão. E acumulou 720 minutos em campo com a camisa alvinegra.

No começo da temporada, Nathan Silva, chegou a entrar no radar do Montpellier, mas não gostou das bases salariais. Dessa forma, o clube francês contratou Matheus Thuler, do Flamengo, por empréstimo até junho de 2022.

PUBLICIDADE

De lá para cá, Nathan Silva passou a ser notado por equipes da Alemanha, Espanha, França e Portugal. O Torcedores.com apurou que um representante do Krasnodar, da Rússia, fez uma sondagem sobre a situação do atleta. Seu tem contrato com o Galo vai até dezembro de 2023.

Ainda segundo apurou a reportagem, a multa rescisória do zagueiro está fixada em 40 milhões de euros (R$ 243,2 milhões, pela cotação atual). As conversas ainda estão em um estágio inicial. Ou seja, o clube russo não formalizou proposta pelo atleta.

No entanto, o Atlético-MG não tem a intenção  de negociar Nathan Silva neste momento. Por outro lado, uma boa proposta pode mudar o destino do jogador nesta janela de transferências. Agora, o estafe dele espera nova propostas da Europa.

A carreira de Nathan Silva

Cria da base, Nathan Silva chegou no Atlético-MG 2014. Três anos depois, fez sua estreia com a camisa atleticana. Contudo, nunca conseguiu se firmar realizando apenas uma partida no time principal em 2017.

PUBLICIDADE

Posteriormente, o volante, que também atua como zagueiro, deixou o clube para adquirir experiência. Nesse ínterim, teve passagens destacadas pela Ponte Preta, Coritiba e Atlético-GO. Atualmente, ele é considerado um dos melhores jogadores da posição no Brasileirão.

LEIA MAIS: 

Flamengo busca interessados para emprestar atacante que encantou Abel Braga 

Com futuro incerto no Spartak, Pedro Rocha não é relacionado para a partida contra o Benfica; Grêmio e Athletico monitoram 

Atlético-MG se anima após reunião sobre valores com Diego Costa; veja os detalhes