Home Outros Esportes O que esperar do Dallas Cowboys em 2021

O que esperar do Dallas Cowboys em 2021

Após uma temporada decepcionante em 2020, com campanha de 6-10 e ausência dos playoffs, os Cowboys se reforçaram bastante durante a off-season e chegam fortes para brigar pelo título da divisão na próxima temporada. Confira a análise de o que esperar do Dallas Cowboys em 2021

Pedro Paulo Lemes
Pedro é estudante de jornalismo da UFG e desde sempre apaixonado por esporte. Por influência de seu avô, começou a acompanhar futebol e fórmula 1 desde que nasceu. Atualmente faz parte da equipe doutores da bola da rádio universitária e é setorista do Atlético Goianiense no torcedores.com

Para essa temporada os Cowboys contam como principais figuras do seu coaching staff o head coach Mike McCarthy que está em seu segundo ano na equipe, O coordenador ofensivo Kellen Moore que está a 3 anos na franquia e o coordenador defensivo Dan Quinn que chegou nessa off-season na equipe Texana.
Durante toda a off-season a equipe buscou se reforçar bastante, contando com 21 reforços, 14 deles vindos para auxiliar na defesa que foi catastrófica em 2020. O principal nome para o setor é o do linebacker Micah Parsons, draftado na 12ª escolha geral do último draft.
Outro fator de destaque são as voltas dos jogadores lesionados para a equipe, o quarterback Dak Prescott, o left tackle Tyron Smith, o right tackle La’el Collins, right guard Zack Martin que pouco atuaram no último ano e podem ser fundamentais para o rendimento da equipe neste próximo ano.
A depender das lesões, esse ataque de Dallas que conta com um sólido trio de recebedores Amari Cooper, CeeDee Lamb e Michael Gallup e um dos melhores running backs da liga Ezekiel Elliott, tem tudo para fazer estrago e é provável que seja top -5 da liga.
Já do lado defensivo, a equipe contou com uma defesa bagunçada e que permitiu a maior quantidade de pontos da sua história não ajudando em nada um ataque desfalcado. Para essa temporada os Cowboys apostaram em Dan Quinn, ex-head coach dos Falcons, para tentar implantar um sistema mais efetivo. Junto com Quinn vieram os reforços dos safeties Keanu Neal e Damontae Kazee, além do calouro Micah Parsons e outros vários reforços interessantes.
A principal duvida a respeito desse time é se Mike McCarthy é o técnico ideal para lidera-los, já que o head coach é considerado por muitos ultrapassado após seus desempenhos questionáveis em suas últimas temporadas comandando o Green Bay Packers. No entanto com peças interessantes no ataque e uma melhora da defesa os Cowboys tem tudo para vencer a NFC East e tentar algo mais nos playoffs mesmo não estando entre os favoritos para vencerem o Super Bowl.

PUBLICIDADE

Alabama estende com Nick Saban até 2028

PUBLICIDADE

Dallas Cowboys cede camisa 9 de Tony Romo a Jaylon Smith