Home Esportes Olímpicos Olimpíadas: Ana Patrícia e Rebecca são derrotadas por dupla suíça e caem nas quartas de final

Olimpíadas: Ana Patrícia e Rebecca são derrotadas por dupla suíça e caem nas quartas de final

Ana Patrícia e Rebecca conseguiram vencer o segundo set e encararam um terceiro set equilibrado, mas não foi suficiente para conseguir a vitória

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
TÓQUIO 2020: VÔLEI DE PRAIA FEMININO - QUARTAS DE FINAL
 R. Silva
 A.P. Silva Ramos     19  21  12
 J. Heidrich
 A. Vergé-Dépré       21  19  15

Em duelo muito equilibrado, as brasileiras Ana Patrícia e Rebecca acabaram eliminadas nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio nesta segunda-feira (2) para a dupla suíça Heidrich  e Vergé-Dépré.

PUBLICIDADE

A partida começou equilibrada com pontos sendo definidos no detalhe, mas a dupla suíça abriu vantagem no decorrer do jogo, chegando a abrir quatro pontos de vantagem.

Na reta final, Heidrich e Vergé-Depré perderam três oportunidades de fechar o primeiro set por causa de uma reação espetacular das brasileiras. No entanto, quando o placar ficou em 20 a 19, Heidrich definiu bem e encerrou o set.

PUBLICIDADE

Brasileiras melhoraram e colocaram ritmo no segundo set

O segundo set começou melhor para as brasileiras que construíram grande vantagem de cinco pontos, pressionando mais do que no set inicial.

Houve um equilíbrio na metade do set com o placar ficando novamente perto do empate, mas as brasileiras novamente abriram larga vantagem com 19 a 15.

As suíças ensaiaram uma nova reação reduzindo a desvantagem para 19 a 18, mas Rebecca conseguiu uma ótima “largadinha” no 20 a 18 e Ana Patricia confirmou a vitória no set com 21 a 18.

Ana Patrícia e Rebecca tiveram oportunidades no terceiro set, mas desperdiçaram

Houve um equilíbrio total no início do tie-break com pontos alternados, mas as suíças chegaram a abrir dois pontos de vantagem. Porém, as suíças erraram no saque e Rebecca encaixou bem o saque para empatar novamente, no 4 a 4.

PUBLICIDADE

Todavia, após o empate de 5 a 5, a dupla suíça conseguiu quatro pontos consecutivos e abriram uma larga vantagem no set tie-break, com a sequência sendo interrompida pela habilidade de Rebecca em colocar a bola no chão no canto.

Não houve sequência para a dupla brasileira com Vergé-Dépré definindo para abrir 10 a 6, mas o rali de 30seg na definição de Ana Patrícia para deixar o jogo em 10 a 8 deu mais confiança para a dupla brasileira, contando com erro na definição adversária para o 10 a 9.

Depois do tempo pedido da dupla suíça, Heidrich conseguiu melhorar consideravelmente o desempenho, fundamental para abrir vantagem de 14 a 10 para encaminhar a vitória. Ana Rebeca diminuiu para 14 a 12, mas acabou sacando na rede no ponto final, eliminado a dupla brasileira.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE