Home Lutas Brasil já tem sua melhor campanha olímpica em todos os tempos: veja todas as medalhas conquistadas

Brasil já tem sua melhor campanha olímpica em todos os tempos: veja todas as medalhas conquistadas

Ouros do sábado (7) deram marca histórica ao Brasil em Olimpíadas e quebra de recordes

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

As Olimpíadas de Tóquio-2020 já entraram para a história do esporte olímpico brasileiro. Não somente pelas conquistas, muitas delas inéditas. Mas também pelo fato de que o país conseguiu chegar a sua melhor campanha na história do evento.

PUBLICIDADE

Com 19 medalhas conquistadas até agora, o ‘Time Brasil’ já chegou a sua melhor campanha da história em  Jogos Olímpicos. A marca iguala, em números, a do Rio-2016, quando os brasileiros levaram também 19 medalhas. Mas com o vôlei feminino e Beatriz Ferreira na final do boxe, a campanha já será ultrapassada independentemente de qual medalha ganhem.

Em termos de medalhas de ouro, a equipe brasileira já igualou o recorde do Rio,  conquistando sete ouros assim como nas Olimpíadas cariocas. Basta um ouro do vôlei ou de Beatriz Ferreira que o recorde histórico de medalhas seja ultrapassado para mais uma marca histórica.

PUBLICIDADE

Na atual classificação, o Brasil está em 12º lugar, uma posição acima do 13º no Rio, naquele ano a melhor posição brasileira no quadro de medalhas. Isto também significando a quebra de outra marca.

Confira todas as medalhas ganhas pelo Brasil nas Olimpíadas de Tóquio

OURO

Futebol masculino

PUBLICIDADE

Isaquias Queiroz (Canoagem de velocidade C1 1000m)

Hebert Conceição (boxe, até 75kg)

Rebeca Andrade (ginástica artística, salto)

Ítalo Ferreira (surfe)

PUBLICIDADE

Ana Marcela Cunha (maratona aquática 10km)

Martine Grael e Kahena Krunze (vela, classe 49FX)

PRATA

Rayssa Leal (skate street)

PUBLICIDADE

Rebeca Andrade (ginástica artística, individual geral)

Pedro Barros (skate park)

Kelvin Hoefler (skate street)

BRONZE

PUBLICIDADE

Thiago Braz (salto com vara)

Alison do Santos (400m com barreiras)

Abner Teixeira (boxe, até 91kg)

Bruno Fratus (50m nado livre)

PUBLICIDADE

Laura Pigossi/Luisa Stefani (tênis, duplas femininas)

Fernando Scheffer (200m nado livre)

Mayra Aguiar (judô, até 78kg)

Daniel Cargnin (judô, até 66kg)

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Galvão Bueno vibra com medalha de ouro do Brasil e exalta sua história com a Seleção; assista