Home Esportes Olímpicos Olimpíadas: Brasil disputa seis finais e pode conquistar seis ouros

Olimpíadas: Brasil disputa seis finais e pode conquistar seis ouros

As chances de medalhas para o Brasil podem vir na canoagem velocidade, em duas provas do atletismo, duas classes na vela e na ginástica artística

Marjoriê Cristine
Colaborador do Torcedores

O Brasil pode começar a terça-feira (03/08) de forma dourada. Os atletas brasileiros estão com chances de medalha de ouro em seis finais que vão disputar entre o fim da noite desta segunda-feira e a madrugada. O primeiro dos pódios pode vir com a dupla Isaquias Queiroz e Jack Godmann, no C2 1000m da canoagem velocidade. Os canoístas se pouparam no fim da prova e avançaram à final buscando mais uma medalha na modalidade para o país.

PUBLICIDADE

Isaquias é único atleta brasileiro a conquistar três medalhas em uma única edição olímpica. Na Rio 2016, o baiano ganhou a prata no C2 1000M com Erlon de Souza, bronze no C1 1000m e no C1 200m. Agora, ele busca o seu quarto pódio, o primeiro de ouro. Já Godmann quer a primeira medalha na carreira.

+Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

PUBLICIDADE

Martine Grael e Kahena Kunze / Gabriela Nicolino e Samuel Albrecht

Bi campeãs olímpicas, Martine Grael e Kahena Kunze são as favoritas a mais ouro na classe 49er FX. As velejadoras disputam a regata da medalha (medal race) na madrugada desta terça-feira, que vale pontos em dobro. As atletas dependem apenas de si mesmas para conquistar mais um lugar mais alto do pódio.

Já na classe Nacra 17 mista, Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino também competem na medal race dos Jogos Olímpicos. A dupla brasileira não está entre as favoritas para vencer a competição. Mas podem surpreender na regata final que vale o dobro dos pontos e ficar no lugar mais alto do pódio.

+Brasil nas Olimpíadas: Atletismo, canoagem e vela têm chances de pódio

Alison dos Santos e Thiago Braz

Outras duas medalhas de ouro podem vir no atletismo. O primeiro a buscar um pódio será Alison dos Santos nos 400m com barreiras. Aos 21 anos, o velocista pode fazer história no atletismo brasileiro e ganhar a primeira medalha olímpica na categoria.

PUBLICIDADE

Já manhã desta terça-feira, Thiago Braz tentará o segundo ouro em Olimpíadas no salto com vara. Mesmo sem figurar entre os favoritos, o campeão da Rio 2016 competirá pelo lugar mais alto do pódio às 7h20 (de Brasília).

Flávia Saraiva

Última brasileira em ação na ginástica artística, Flávia Saraiva pode conquistar um ouro na trave. A atleta terá a americana Simone Biles com0 principal concorrente pelo lugar mais alto do pódio. Mas Flavinha chega com chances de roubar a medalha dourada.