Home Esportes Olímpicos Olimpíadas: Brasileiros do salto triplo não se classificam à final

Olimpíadas: Brasileiros do salto triplo não se classificam à final

Representantes do Brasil no atletismo, Almir, Mateus e Alexsandro não se classificaram entre os 12 melhores saltadores em Tóquio 2020

Marjoriê Cristine
Colaborador do Torcedores

O Brasil ficou sem representantes na final do salto triplo nas Olimpíadas de Tóquio 2020. O desempenho de Almir dos Santos, Mateus de Sá e Alexsandro Melo foi abaixo do esperado e eles não ficaram entre os 12 melhores na noite desta segunda-feira (02/08).

PUBLICIDADE

No primeiro grupo, Almir dos Santos saltou 16.27m e conseguiu apenas a 13º marca na Qualificatória A. Já Mateus de Sá foi o melhor dos brasileiros na prova: ele saltou 16.49m e ficou em 10º na Qualificatória B.

Último dos atletas do Brasil a competir no salto triplo, Alexsandro Melo marcou 15.65m e também ficou fora.

PUBLICIDADE

Almir desabafa

Na zona mista, Almir desabafou e disse que não estava satisfeito com o seu desempenho no salto triplo. No primeiro Jogos Olímpicos da sua carreira, o saltador afirmou que esperava fazer mais, mas não conseguiu. 

“É difícil chegar aqui e dizer que eu estou satisfeito. Porque eu trabalhei muito. É difícil não só por mim, porque esse sonho não é só meu. Se torna um sonho dos meus pais, da minha família, dos meus irmãos, da minha cidade. Eu fiz meu melhor, dei meu máximo, mas estou longe de estar satisfeito. Eu tive uma temporada difícil, inconstante, mas vim aqui para mudar isso”, disse ao canal Sportv.

LEIA MAIS:

Atletismo: Jucilene Lima fica em quinto em bateria do lançamento de dardo

Brasil nas Olimpíadas: Atletismo, canoagem e vela têm chances de pódio

PUBLICIDADE

Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo