Home Esportes Olímpicos Olimpíadas: Hebert Conceição vence a final do boxe com nocaute e conquista o ouro, no peso médio

Olimpíadas: Hebert Conceição vence a final do boxe com nocaute e conquista o ouro, no peso médio

Em disputa equilibrada, Hebert Conceição vence o ucraniano Oleksandr Khyzhniak, e conquista a medalha de ouro, nas Olimpíadas de Tóquio

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Natural de Salvador, na Bahia, Hebert da Conceição Sousa conseguiu acumular mais uma medalha para um dos estados que mais tem obtido vitórias, nas Olimpíadas de Tóquio. Em uma luta acirrada, na final do Peso Médio do boxe, Hebert venceu o ucraniano Oleksandr Khyzhniak, de virada, com um nocaute arrasador, e se sagrou campeão, levando para casa a medalha de ouro. Com a vitória, o boxeador se estabeleceu como o 2º brasileiro a vencer uma medalha de ouro no boxe olímpico.

PUBLICIDADE

Round 1 – Round para o ucraniano

Em primeiro round de domínio do ucraniano, Hebert Conceição conseguiu fazer trocações intensas. Com a esquiva em dia, o brasileiro viu o adversário ditar o ritmo do combate e dominar o centro do ringue. Porém, não se acanhando, o boxeador do Brasil conseguiu acertar golpes importantes, no round. Oleksandr venceu o primeiro round por 10 a 9.

Round 2 – Quase definido para a Ucrânia

Começando com força total, novamente, Oleksandr atingiu golpes importantes contra Hebert, deixando o brasileiro em outra situação desfavorável, na final das Olimpíadas. Hebert Conceição se defendeu muito durante todo o round e teve pouca oportunidade para pontuar. O ucraniano venceu o segundo round, também, por 10 a 9.

PUBLICIDADE

Round 3 – Veio o ouro em uma virada histórica

Com uma reação mais agressiva no terceiro assalto, Hebert Conceição conseguiu dominar mais o ringue e cansar o atleta da Ucrânia. Ainda, o brasileiro chegou a receber golpes importantes que o fizeram diminuir o ritmo. O boxeador baiano não desistiu, e com um golpe cruzado, certeiro, derrubou o atleta da ucrânia, conseguindo um nocaute e uma virada de forma espetacular.

https://twitter.com/SporTV/status/1423889624372584450?s=20

 

 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

 

Hebert Conceição garantiu sua primeira medalha em Olimpíadas

Hebert teve um ciclo intenso, antes de chegar nas Olimpíadas de Tóquio. O atleta foi bronze no mundial de Ecaterimburgo, em 2019, na categoria menor de 75kg. Ainda, o brasileiro chegou a ser prata no Pan-Americano de 2019, e bronze em Cochabamba, em 2018. Agora, nos Jogos Olímpicos, consegue vencer sua primeira medalha, garantindo o ouro, na primeira posição do pódio.

 

LEIA MAIS

Vôlei nas Olimpíadas: Tandara reprova no antidoping e retorna ao Brasil

PUBLICIDADE

Olimpíadas de Tóquio: pela primeira vez, desde 2000, em Sydney, o Brasil não ficava fora da final no vôlei masculino