Home Esportes Olímpicos Olimpíadas: “Rebeca me eternizou”, diz o autor de “Baile de Favela”

Olimpíadas: “Rebeca me eternizou”, diz o autor de “Baile de Favela”

MC João escreveu o hit que serve de trilha sonora para a campeã da ginástica artística

Fernando Cesarotti
Jornalista, professor universitário e fã ardoroso de qualquer esporte. Autor do OlimpCast, podcast sobre esportes olímpicos.

O funkeiro MC João admite que subiu a um novo patamar depois de ter seu maior hit, “Baile de Favela”, consagrado nas apresentações de Rebeca Andrade. A dona de duas medalhas na ginástica artística volta a se apresentar ao som da música nesta segunda-feira. Rebeca disputa a final do solo, às 5h57, em busca de seu terceiro pódio.

PUBLICIDADE

Rebeca ainda busca terceira medalha: veja quando e onde assistir

“Eu fiz minha parte no funk, mas agora ele me eternizou, tá ligado? Daqui a 20 anos vão fazer matéria lembrando das medalhas dela ao som da minha música”, disse o artista. Ele apareceu neste domingo em reportagem do “Esporte Espetacular”, da TV Globo. A obra foi composta em 2015.

PUBLICIDADE

O produtor musical Misa Jr. também falou. Ele foi o responsável por criar um arranjo com tons sinfônicos que se juntou a uma melodia do alemão Johann Sebastian Bach, compositor clássico do século 18.

“A gente consegue perceber que a música inspira, e ela sente que a música ajuda na performance. Isso dá um orgulho imenso”, disse.

LEIA MAIS:

Veja como está o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020

PUBLICIDADE

É OURO! Rebeca Andrade vence a prova de saltos na ginástica artística