Home Esportes Olímpicos Olimpíadas: Yuri Mansur comete falhas e fica sem medalhas no hipismo

Olimpíadas: Yuri Mansur comete falhas e fica sem medalhas no hipismo

Cavalo Alfons cometeu faltas e conjunto acabou fora da disputa pelo ouro na prova de saltos

Fernando Cesarotti
Jornalista, professor universitário e fã ardoroso de qualquer esporte. Autor do OlimpCast, podcast sobre esportes olímpicos.

O brasileiro Yuri Mansur terminou fora da disputa de medalhas na prova individual de saltos do hipismo nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Seu cabalo Alfons derrubou dois obstáculos durante a apresentação final, na manhã desta quarta-feira, o que rendeu 8 pontos ao conjunto. Mansur terminou na 20ª colocação, com o tempo de 87s27.

PUBLICIDADE

Veja o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020

Dos 30 conjuntos que disputaram a final, apenas seis terminaram a prova sem zerar. Eles disputam um desempate om um novo percurso entre os obstáculos.  Eles voltaram à pista para o desempate num percurso curto. A mealha de ouro ficou com o britânico Ben Maher, A prata foi para o sueco Peder Fredeticson, e o bronze, para o holandês Maikel van der Vleuten.

PUBLICIDADE

O conjunto brasileiro volta à pista na sexta-feira, com o início da prova de saltos por equipe. A disputa de medalhas será no sábado. O Brasil já ganhou duas medalhas de bronze nessa competição, em Atlanta-1996 e Sydney-2000.

LEIA MAIS:

Namorada de Ana Marcela assusta vizinhos com gritos de comemoração pelo ouro

Rebeca Andrade será a porta-bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento

PUBLICIDADE