Home Futebol Mercado da bola: Palmeiras pode perder oito jogadores e contratar mais dois em agosto

Mercado da bola: Palmeiras pode perder oito jogadores e contratar mais dois em agosto

Atual campeão da Libertadores e líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tem um dos elencos mais valiosos do futebol nacional

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O Palmeiras ainda tem muitos assuntos para tratar no mercado da bola no mês de agosto. Após anunciar os volantes Matheus Fernandes e Danilo Barbosa, além das chegadas dos laterais Jorge e Piquerez, o clube conta com o retorno de Dudu, Deyverson e Borja. Por outro lado, Abel Ferreira pode perder mais sete atletas e receber dois reforços.

PUBLICIDADE

Leia mais:

Palmeiras terá agosto agitado com decisões; veja agenda de seis jogos

PUBLICIDADE

Gabigol na Inglaterra, Edenilson, Dedé no Flamengo e mais: veja os rumores que agitaram o mês de julho


CONFIRA A SITUAÇÃO DO PALMEIRAS NO MERCADO DA BOLA EM AGOSTO

Quem pode sair:

Criticados pela torcida e com cada vez menos espaço, Luiz Adriano e Miguel Borja podem deixar o Verdão para atuar em clubes rivais ou até para o futebol internacional. O Grêmio está interessado na dupla, enquanto o Fenerbahçe, da Turquia, está de olho na situação do colombiano que disputou a Copa América.

Matías Viña já não faz mais parte dos planos de Abel Ferreira e deve ter sua saída para a Roma anunciada nos próximos dias. Neste domingo, o Felipe Melo entrou de vez na mira do Galatasaray. O técnico do time turco afirmou em coletiva que ele “está pronto, ele pode vir se o ambiente for adequado”.

Além disso, quatro jogadores que estão “escanteados” estão com negociações encaminhadas para deixar o Palmeiras: Lucas Esteves (para o Colorado Rapids, da MLS), Pedrão, Angulo (ambos serão emprestados ao Portimonense, de Portugal) e Alan, que também deve sair.

PUBLICIDADE

Quem pode chegar:

Com as possíveis saídas, o Palmeiras deve ir atrás de mais reforços no mercado da bola. Alvo do Grêmio, o atacante Pedro Rocha aparece como possível opção de lado. O jogador não está nos planos do Spartak Moscou e pode ser reforço para Abel Ferreira. De acordom com a TyC Sports, da Argentina, o segundo jogador que pode chegar é o lateral-direito Fabrício Bustos, que está no Independiente.