Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Palmeiras quebra recorde na “era Abel” após empate diante do São Paulo

Verdão assegurou a liderança por mais uma rodada após empate no clássico contra o São Paulo

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Cesar Greco - Ag. Palmeiras - Divulgação

Em jogo marcado por muita polêmica e intervenções do VAR, o Palmeiras ficou no empate sem gols diante do arquirrival São Paulo na noite do último sábado (31), no Morumbi, pela 14ª rodada do Brasileirão. O resultado fez com que o alviverde atingisse a marca de dez jogos sem perder na temporada, e impactou na quebra de um recorde no trabalho de Abel Ferreira no comando técnico da equipe.

Diante do 0 a 0 no Choque-Rei, o Verdão engatou o quinto jogo seguido sem sofrer gols na temporada, algo inédito na gestão do treinador português que tinha atingido no máximo quatro embates com a defesa intransponível.

Por duas vezes, Abel alcançou a marca de quatro jogos sem sofrer gols. A primeira série foi logo quando assumiu o Palmeiras, passando “ileso” por Red Bull Bragantino, América-MG, River Plate e Sport, em 2020, e posteriormente, já em maio deste ano, o time não foi vazado contra Ponte Preta, Independiente del Valle, Bragantino e Corinthians.

No próximo final de semana, o Verdão receberá o Fortaleza pela 15ª rodada do Brasileirão e com chances de ampliar a marca na “era Abel”, podendo alcançar o feito atingido em maio de 2019, quando passou seis jogos seguidos sem sofrer gols – nesta temporada, o time alviverde ainda sustentou mais uma partida.

O recorde histórico do Verdão sem sofrer gols aponta para 12 jogos, feito alcançado em 1987. No século atual, a marca mais expressiva do time paulista é de nove jogos, computada em 2018.

LEIA MAIS: