Home Futebol Palmeiras terá novidades para enfrentar o Atlético-MG; veja a provável escalação

Palmeiras terá novidades para enfrentar o Atlético-MG; veja a provável escalação

Palmeiras enfrenta o Galo pela 16ª rodada do Brasileirão

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Em meio à disputa das quartas de final da Libertadores, o Palmeiras tem mais um desfaio muito importante pelo Campeonato Brasileiro, na busca por retomar a liderança.

PUBLICIDADE

O Verdão enfrenta o Atlético-MG neste sábado (14), às 21h (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 16ª rodada da competição nacional, e o técnico Abel Ferreira vai promover mudanças, inclusive, é bem possível que o time titular tenha um estreante.

LEIA TAMBÉM: Neto surpreende e crava quais times vão jogar as semifinais da Libertadores

PUBLICIDADE

Escalação do Palmeiras contra o Atlético-MG

A maior novidade na escalação deve ser na lateral esquerda já que Renan, que vem sendo titular desde a saída de Viña, está suspenso (três cartões amarelos), assim como Victor Luis (expulso na última rodada). Assim, o uruguaio recém-contratado Joaquín Piquerez deve fazer sua estreia.

Por outro lado, Abel Ferreira poderá contar novamente com o trio Felipe Melo, Danilo e Breno Lopes, que ficaram de fora na derrota contra o Fortaleza para cumprir suspensão automática.

Outras mudanças ainda devem ocorrer no Verdão por causa do desgaste físico de alguns jogadores, como o atacante Rony, que voltou a ser titular contra o São Paulo, no meio de semana, depois de se recuperar de lesão.

Assim, uma possível escalação do Palmeiras contra o Atlético-MG tem: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gómez e Piquerez; Danilo, Patrick de Paula e Gustavo Scarpa; Dudu, Wesley e Willian Bigode.

PUBLICIDADE

O time alviverde é o segundo colocado no Brasileirão, com 32 pontos, dois a menos que o líder Galo.

Ficha técnica Atlético-MG x Palmeiras

Data: 14 de agosto de 2021, sábado
Horário: 19h (horário de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Correa (RJ) e Thiago Farinha (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
TV: Premiere

LEIA MAIS: