Home Futebol Palmeiras toma decisão sobre volta de público aos estádios após decreto do governo

Palmeiras toma decisão sobre volta de público aos estádios após decreto do governo

Verdão foi na contramão da postura adotada por Flamengo e Atlético-MG

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Nesta semana, o governador de São Paulo, João Doria, anunciou que a volta de público nos estádios paulistas ficará liberada a partir do dia 1º de novembro. Apesar da decisão do executivo, o Palmeiras está disposto a só permitir a entrada de seus torcedores quando todos os times estiverem na mesma condição, pregando pelo discurso de isonomia. A informação foi dada pelo jornalista Diego Iwata, do UOL Esporte.

PUBLICIDADE

Caso todos os estados tenham autorizado o regresso dos torcedores aos estádios até a data fixada pelo governo de São Paulo ou que haja um combinado, só assim o Palmeiras irá liberar público em seus jogos no Allianz Parque. Internamente há o consenso de que o momento exige um cumprimento de todos as diretrizes apontadas pelas autoridades de saúda.

No cenário nacional, Flamengo e Atlético-MG iniciaram a campanha para retomada de público nos estádios, fato que desagradou boa parte dos times que figuram na elite nacional, e até mesmo a Confederação Brasileira de Futebol. Para jogos da Libertadores, Fla  Galo obtiveram aval da Conmebol e ontem (18), por exemplo, enfrentaram Olimpia e River Plate, respectivamente, com os seus torcedores nas arquibancadas.

PUBLICIDADE

O Verdão não recebe público no Allianz Parque desde março de 2020, quando os portões foram fechados para jogos do Paulistão, e na sequência houve até mesmo uma paralisação das competições em todo o país em função da disseminação da Covid-19. Após triunfar sobre o arquirrival São Paulo e garantir vaga na semifinal da Libertadores, o Palmeiras recebe o Cuiabá neste domingo (22), às 11h (de Brasília), pela 17ª rodada do Brasileirão.

LEIA TAMBÉM:

Palmeiras amplia vantagem como o clube brasileiro com mais vitórias em Libertadores; veja o ranking

Palmeiras e Puma preparam nova terceira camisa e lançamento já tem data definida

PUBLICIDADE

Com Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras confirmados, veja lista dos brasileiros com mais semifinais de Libertadores

Brasileirão tem 201 jogadores com contrato apenas até o fim do ano

Atlético-MG: Cuca terá dois reforços para a semifinal com o Palmeiras

Mercado da bola: Fluminense anuncia contratação de meia-atacante

PUBLICIDADE

Neto detona Tite e pede jogador do Palmeiras e Atlético na Seleção

Flamengo chega a 15 jogos de invencibilidade na Libertadores