Home Esportes Olímpicos Paralimpíada: mesa-tenista polonesa quer penta após estar na Olimpíada

Paralimpíada: mesa-tenista polonesa quer penta após estar na Olimpíada

Natalia Partyka já ganhou quatro ouros na classe 10 do individual. A paratleta ainda tem um ouro, uma prata e um bronze por equipes no currículo campeão

Marjoriê Cristine
Colaborador do Torcedores

A polonesa Natalia Partyka está novamente em Tóquio 2020 em pouco tempo. Há pouco mais de duas semanas, a mesa-tenista competiu no individual nas Olimpíadas, mas caiu antes de chegar nas oitavas de final. Agora, na Paralimpíada, a paratleta busca o penta no individual.

PUBLICIDADE

Natalia foi campeã paralimpíada, na classe 10, em Atenas 2004, Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016. Em Tóquio 2020, a polonesa quer o quinto ouro no individual. Ela compartilhou uma foto nas redes sociais ao retornar ao Japão.

“Aqui vamos nós novamente. Oi, Tóquio!”, escreveu a multicampeã paralímpica no Instagram.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais medalhas em equipes

Natalia Partyka é daqueles raros atletas que disputa tanto os Jogos Olímpicos quanto os Jogos Paralímpicos. Essa é a quinta Paralimpíada da polonesa, que competiu já quatro vezes em Olimpíada.

Nos jogos Paralímpicos, Partyka surge como uma das grandes lendas do esporte. A polonesa de 31 anos ainda tem um ouro, uma prata e um bronze por equipes em Jogos Paralímpicos.

Leia também:

De Stoke-Mandeville a Tóquio: conheça a história das Paralimpíadas

Paralimpíadas: conheça Robson Sampaio de Almeida, pioneiro do esporte adaptado no Brasil

PUBLICIDADE

Especial Paralimpíadas: conheça os esportes e como eles são disputados