Andrey Muniz estreou com derrota no tiro com arco, classe Open, nas Paralimpíadas de Tóquio 2020. Logo na primeira rodada, o brasileiro foi superado por Philip Coates-Palgrave, da África do Sul, por 142 a 135 e foi eliminado dos Jogos Paralímpicos.
O arqueiro volta a competir no Campo de Yumenoshima, no Japão, neste sábado (28/09), na disputa de equipes mista ao lado de Jane Karla Gögel, que ficou em quarto lugar no individual feminino.
Classificada em nono, a dupla brasileira enfrenta a dupla francesa composta por Julie Chupin e Daniel Lelou, oitava melhor da fase eliminatória, às 23h50 (de Brasília).
+Paralimpíadas: Veja as medalhas do Brasil nos três primeiros dias
Uma vitória em cinco séries
Na prova de composto do tiro com arco, não há disputa de sets. Cada atleta dispara cinco séries de três tiros. Na primeira, Andrey Muniz fez 27 pontos contra 30 do sul-africano, que acertou duas vezes no alvo perfeito.
Na segunda série, o brasileiro conseguiu 26 pontos contra 29 do rival. Na sequência, na terceira série, Andrey Muniz marcou 28 pontos contra 29 do adversário, que abriu 88 a 81 no placar.
+Brasil está no top 10 do quadro de medalhas nas Paralimpíadas de Tóquio 2020
Faltavam ainda mais duas séries para reverter. O brasileiro perdeu de 27 a 29 na quarta série, mas venceu a quinta e última por 27 a 25. No entanto, foi insuficiente para vencer. Andrey Muniz terminou em 33º lugar.
Leia também:
Especial Paralimpíadas: conheça os esportes e como eles são disputados

