Home Esportes Olímpicos Paralimpíadas: Brasil goleia o Japão por 8 a 3 no goalball masculino

Paralimpíadas: Brasil goleia o Japão por 8 a 3 no goalball masculino

+Brasil está no top 10 do quadro de medalhas nas Paralimpíadas de Tóquio 2020

Por Marjoriê Cristine em 28/08/2021 22:51 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/CPB

A seleção brasileira conquistou a terceira vitória em quatro jogos na fase de Grupos. Agora, espera o resultado do jogo dos EUA para definir a sua colocação
A seleção brasileira de goalball masculino goleou o Japão por 8 a 3 na noite deste sábado (28/09), no encerramento da fase de grupos nas Paralimpíadas. O Brasil conquistou a sua terceira vitória em quatro partidas em Tóquio 2020.
A equipe brasileira saiu atrás no placar, mas logo conseguiu o empate e a virada, ainda na primeira etapa da partida contra os japoneses.
O Brasil já estava classificado às quartas de final antes mesmo de entrar em quadra.

O grande nome do Brasil no jogo foi Josemárcio, o “Parazinho”. O jogador de goalball marcou cinco dos oito gols da seleção na partida. Foi do paratleta que vieram o gol de empate e a virada do time ainda na primeira etapa.

Leomon marcou os outros três pontos para o Brasil. Do lado japonês, Ryoga Yamaguchi anotou 2 gols, e Yuto Sano, os demais gols no duelo pelos Jogos Paralímpicos.

+Paralimpíadas: Brasil soma 23 medalhas no 4º dia de competições; veja

EUA define lugar do Brasil

O Brasil ainda precisa definir qual a sua colocação na fase de grupos. Para isso, depende o resultado do jogo dos Estados Unidos para confirmar se termina na vice-liderança ou na terceira posição. Pelo saldo de gols, o Japão se classificou à frente do Brasil.

As quartas de final do goalball masculino serão disputadas na madrugada da próxima terça-feira (31/08). Se ficar em segundo, o Brasil entrará em quadra às 3h. Caso fique em terceiro, jogará às 07h30.

Leia também:

Paralimpíadas: mulheres do Brasil se destacam nos pódios do dia

Paralimpíadas: Silvânia Costa revela alívio ao ganhar o segundo ouro

Paralimpíadas: Jessica Ferreira fica em 4º e quase sobe ao pódio no triatlo

Exit mobile version