Home Esportes Olímpicos Paralimpíadas: Silvânia Costa revela alívio ao ganhar o segundo ouro

Paralimpíadas: Silvânia Costa revela alívio ao ganhar o segundo ouro

Brasileira superou a gravidez e a suspensão de um ano e meio por doping para ser bicampeã paralímpica no salto em distância, na classe T11, em Tóquio 2020

Marjoriê Cristine
Colaborador do Torcedores

Recordista mundial, Silvânia Costa é sinônimo de superação e vontade de vencer. A sul-mato-grossense foi bicampeã no salto em distância, na classe T11, nas Paralimpíadas de Tóquio 2020. Mas antes de conseguir saltar 5,00 metros e ganhar seu segundo ouro, a brasileira passou por um ciclo olímpico complicado.

PUBLICIDADE

Logo após ser campeã na Rio 2016, Silvânia Costa deu à luz ao segundo filho. Estava grávida de João Guilherme e não sabia. Depois, ficou um ano e meio suspensa por doping, em meados de 2019. Ela testou positivo para a substância proibida Metilhexanamina.

+Brasil está no top 10 do quadro de medalhas nas Paralimpíadas de Tóquio 2020

PUBLICIDADE

Fora do Parapan e do Mundial de 2019, Silvânia Costa alegou que consumiu a substância por um erro do seu guia, que deu a ela um suplemento errado. Agora, ela se sente aliviada.

“Foi tão difícil esse último ciclo. Que alegria de acordar e saber que sou bicampeã. Que felicidade saber que tudo deu certo, que conseguimos cumprir a nossa meta e o nosso objetivo”, disse Silvânia.

+Paralimpíadas: Brasil soma 23 medalhas no 4º dia de competições; veja

Alegria e consciência tranquila

Silvânia só quer retornar ao Brasil para comemorar o ouro com os filhos e a família em Três Lagoas, no interior do Mato Grosso do Sul.

PUBLICIDADE

“Nossa, que sensação gostosa. Hoje, eu consegui botar a cabeça no travesseiro e dormir tranquila. Agora, é só comemorar e se alegrar. Quero agradecer, em especial, o Comitê Paralímpico Brasileiro. Sempre me ajudou, estendeu a mão e me deu um suporte. O atleta não chega a nenhum lugar sozinho”, afirmou.

Na prova da brasileira, a prata ficou com Asila Mirzayorova, do Uzbequistão, que saltou 4m91, enquanto a ucraniana Yuliia Pavlenko conquistou o bronze (4m86) nos Jogos Paralímpicos de 2020.

Leia também:

Paralimpíadas: mulheres do Brasil se destacam nos pódios do dia

PUBLICIDADE