Home Esportes Olímpicos Paralimpíadas: chama passará por 47 cidades do Japão até Abertura

Paralimpíadas: chama passará por 47 cidades do Japão até Abertura

A dez dias para começo das competições nas Paralimpíadas, chama já tem trajeto definido pela organização e viajará bastante até chegar em Tóquio

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Falta pouco para Tóquio sediar mais um evento olímpico! A apenas dez dias para o início das competições nas Paralimpíadas, o país já conta com desfiles da chama em 47 municípios. O revezamento das tochas vai seguir até o dia 24 desde mês, quando ocorre a Cerimônia de Abertura.

PUBLICIDADE

Paralimpíadas: saiba quais são os esportes que vão estar em Tóquio 2020

O evento começou na última quinta (12) e terá rota por 43 municípios até a próxima segunda-feira (16). Somente então a tocha seguirá rumo às quatro cidades que atuarão como subsedes nas Paralimpíadas. O clímax se dará a partir do dia 21, quando as chamas percorrerem a cidade de Tóquio até o dia da festa, daqui a pouco mais de uma semana.

PUBLICIDADE

Veja:

“Na linha do conceito “Compartilhe sua Luz”, o revezamento de tocha das Paralimpíadas Tóquio 2020 mira gerar empolgação e criar uma atmosfera de festival nas vésperas dos Jogos Paralímpicos. Ao mesmo tempo que mantém o impulso dos Jogos Olímpicos durante o período de transição”, comunicou a organização em nota.

PUBLICIDADE

Leia mais: