Home Esportes Olímpicos Paralimpíadas: Daniel Dias fica sem medalha na penúltima prova da vida

Paralimpíadas: Daniel Dias fica sem medalha na penúltima prova da vida

Lenda da modalidade pelo Time Brasil disputou sua penúltima prova antes de se aposentar das piscinas nesta que é sua última edição como atleta nos Jogos

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O nadador Daniel Dias não teve chance diante da hegemonia chinesa nas piscinas das Paralimpíadas de Tóquio, nesta segunda (30). Ele abaixou o tempo da etapa classificatória, mas repetiu a posição na final dos 50m costas S5, com o quinto melhor tempo. A China fez mais uma “trinca”.

PUBLICIDADE

Paralimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

Na final de hoje, o brasileiro bateu em 35.99 e superou a marca da fase preliminar, na qual ele registrou 37.19. Tao Zheng (ouro), Jingsong Ruan (prata) e Lichao Wang (bronze), todos da China, subiram no pódio. O primeiro colocado abaixou em mais de um segundo o recorde anterior, com 31.42 (contra 32.48).

PUBLICIDADE

Daniel Dias já havia conquistado o três medalhas nas competições de Tóquio, sendo todas elas de bronze. As categorias disputadas foram 100m estilo livre, 200m estilo livre e revezamento 4x50m estilo livre até 20 pontos.

Leia mais: